TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 03, 2011

TRAFICANTES ADICIONAM ADRENALINA À COCAÍNA PARA LUCRAR MAIS TRANSFORMANDO DROGA EM COQUETEL MORTAL!

Uma nova mistura feita por criminosos pode tornar a cocaína mortal. Pela primeira vez o Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu uma carga de adrenalina líquida, produzida em laboratório. O material foi recolhido no mês passado em Jacareí na casa de traficantes de drogas e estava junto com um carregamento de cocaína e outros insumos, como lidocaína e ácido bórico, comumente utilizados para batizar o entorpecente.
Uma das hipóteses é a de que a adrenalina seria misturada à cocaína para, na ótica dos traficantes, obter maior lucro. Apesar de usar menos cocaína, a combinação manteria sensações provocadas pela droga, como taquicardia, aumento das pupilas e sudorese. Para especialistas, o usuário teria que injetar a solução na veia. Mas, o risco de enfarte e parada cardiorrespiratória é tão grande que assusta e causa desconfiança nos médicos.
A polícia recolheu cerca de dois litros de adrenalina líquida que seriam distribuídos no mercado negro. Médicos usam até 5 ml para reanimar batimentos do coração de vítimas de parada cardíaca, segundo o especialista Elisaldo Araújo Carlini, professor de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e idealizador do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).
Segundo Carlini, “um coração com 70, 80 batimentos cardíacos por minuto, exposto a uma certa dose de adrenalina pode chegar a mais de 130. Adicionando cocaína, pode causar danos gravíssimos, como a fibrose ventricular – uma arritmia cardíaca que pode causar parada cardiorrespiratória”. Para ele, “se essa mistura for colocada para usuários, é devastador.” Leia MAIS - portal do Estadão

3 comentários:

Mujahdin Cucaracha disse...

Eis aí uma boa solução! Já que os usuários querem se matar, que seja facilitada sua vontade! A Polícia deveria é devolver a substância aos traficantes para que esses auxiliem na eliminação dos inúteis que se entregam ao vício. Não seria uma solução, mas talvez ajudasse na redução do comércio.

Anônimo disse...

Aqui cabe uma frase (parodiada) do início da derrocada desta nação (2003):

Sem limite para ser infeliz...

Anônimo disse...

Acrescente a isso umas latinhas ou uma dose-dupla e está pronto um autêntico coquetel molotov expresso - viagem sem volta pra casa do capeta...