TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 06, 2011

VOCÊ SE SENTE RESPONSÁVEL PELO AQUECIMENTO GLOBAL? ENTÃO VEJA ESTE DOCUMENTÁRIO.



Este documentário foi exibido na BBC (canal de TV britânico) em 8 de março de 2007. Seu conteúdo é devastador. Este é o primeiro vídeo de uma série que está no YouTube agora com legendas e audio em português. Clicando sobre o vídeo você vai diretamente ao YouTube.
Faço a postagem a propósito de notícia divulgada nesta terça-feira pela Agência Espacial Européia dando conta de que houve uma diminuição da camada de ozônio que filtra os raios ultravioletas emitidos pelo sol. A razão dessa diminuição, segundo os cientistas, deriva do rigoroso inverno ártico. A presença de ventos fortes na região provocaram temperaturas muito baixas. Em contato com os clorofluorcarbonos (CFC), essas massas de ar provocaram uma deterioração do ozônio.

No entanto, nesse programa de televisão da BBC, cientistas que se contrapõem ao discurso catastrofista dos ecochatos levantam a hipótese de que a radiação solar cada vez mais intensa seria a responsável natural pela destruição da camada de ozônio.


Em anos passados muito se falou na destruição da camada de ozônio. Agora, de repente, o assunto retorna enquanto o discurso ecochatista não fala mais de 'aquecimento global', dado ao fato da ocorrência de sucessivos invernos rigorosos. Por isso, o discurso catastrofista difundido pelos ecochatos tem se alterado. Os militantes do apocalípse falam em 'mudança climática', um conceito que não sofre o impacto da evidência dos impenitentes invernos que têm matado muita gente.


Como tenho dito de forma recorrente a Terra não é um planeta estático. Como todo o cosmo está em permanente movimento. Aliás, recentemente os cientistas constataram grandes explosões solares que tiveram impacto importante sobre a Terra, influindo inclusive sobre as telecomunicações.


Convenhamos, mas querer controlar o devir cósmico é uma ambição francamente idiota, haja vista que o próprio planeta não representam mais que um grão de areia em escala planetária, enquanto os seres humanos significam absolutamente nada!


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Escatopholes disse...

"O povo precisa ser mantido sempre em estado de pavor, como que pisando sobre ovos. Assim ele não tem tempo para pensar"
Essa frase diz tudo. Notem que, de vez em quando, surge uma nova doença para apavorar o povo e para algum laboratório desencalhar um grande estoque de medicamentos inúteis. De vez em quanto uma catástrofe natural é explorada até a última gota como se isso nunca tivesse acontecido antes. E o aquecimento global é um desses absurdos destinados a manter o povo em estado de alarme.
Só para lembrar: lá pelo ano de 1200 houve um degelo tão forte no Ártico que os vikings colonizaram a Groenlândia. Depois, lá por 1400 o Ártico voltou a congelar de modo tão forte que os Vikings tiveram que abandonar a ilha. Em idades anteriores houve períodos de gelo tão fortes que praticamente cobriram toda a Europa. A terra possui movimentos que se repetem a cada 25800 anos. É óbvio que tudo isso influencia no clima.
Aquecimento global não existe!!!