A Defensoria Pública de São Paulo multou o Metrô de São Paulo em R$ 87.250 por discriminação homofóbica contra uma mulher transexual. O caso aconteceu em 2010, quando um funcionário da companhia se recusou a fazer um bilhete único especial para a mulher.
A Defensoria obteve a decisão na última semana após oferecer representação à Secretaria do Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, com fundamento na Lei Estadual nº 10.948/2001, que prevê punições administrativas para pessoas físicas e jurídicas por atos de preconceito por orientação sexual.
Em fevereiro do ano passado, a mulher foi a um posto de atendimento localizado na Estação Marechal Deodoro para pedir um bilhete único especial, mas o funcionário do Metrô se recusou a atender o pedido porque o laudo médico da passageira fazia menção ao seu nome feminino, enquanto na sua documentação civil constava um nome masculino.
No dia seguinte, a mulher voltou ao mesmo posto com a cópia de um decreto municipal que prevê o uso do nome social como forma adequada de tratamento a transexuais. Na ocasião, o funcionário se exaltou e passou a ofender a mulher.
Em nota, a Defensoria afirmou que irá recorrer da decisão para pedir a aplicação da multa em seu valor máximo, de R$ 174.500. Do portal do Estadão
3 comentários:
Os vagabundos vigaristas já estão abusando, mesmo sem a aprovação do PL 122 que é a decretação da ditadura gay!!!!
Esses gayzistas querem ser tratados à "pão-de-lõ", se acham melhores e mais especiais que os outros. Onde e com quem está a discriminação afinal?
Infiltram em tudo quanto é órgão e organização política para subornar o direito da maioria da população em proveito próprio.
A palhaçada e a enganação já não tem limites.
Aluizio,
Vamos aos Fobos Fogos, o Omofo em Amáfia a Máfia e não o Babi Bafi Mafi Mafiozo Homofobo é Bobo Bobo eme Homo Fobo e Fogo que varia em Buba Fuba e Fuga, Fubá e Fugaz e deu em o Baz a Paz e o Gaz. O Babobuto em Gazoduto e Vazo tudo.
O Obo Ovo Omo, mas o Obo Bobo mudado pra Hobo pronuncia-se Robo, então, mudam o Hobo pra Homo e Romo Boba Hoba Loba e Lobo em Robo Roba Robano segue Robano que muda pra Rozano e Rozana. Depois muito Robá e arrombá pra Roma se Arrumá, mais recente mente, fez uma Besta Festa de Arromba.
Pra Babá Abagá Apagá isso, criou-se o Belbo em o Berbo Verbo que hoje é "a Verba". Contudo, o que mais fez e faz é o Bab em Baz o Gaz, a Baze a Paz GazPaz em Gazpar e disfarsar. O Babo que é o Bazo Vazo e Bebo Bezo Pezo pezado, mas o Bebo que todos Bebe Bebeno é um Beneno Veneno.
O Bebo muda pra Sebo (Bao de Bebo Pao de Sebo, o Bao Pao é Baon em Paon Banes Panes e aqui é o Bão Pão que é Não, ao mesmo tempo). Ao mudar "B" pra "Z", o Bebo é Bezo Obezo o Pezo e Sebo Sezo, Sezar, Sezi e Senzo em Sensor Sensura.
Porém, poem põem um "X" XIZ XIX ZIZ que é o BIB, o Sebo Sezo é o Sexo, Sexa em Sexagenário, Six, Sezi em Sexi e Sebu Sezu Sexu e foi um Sussexo e fez Sussexor Sussessor, o BonSussexo. Contudo, Benero Vénero Venerábel Gênero degenerado.
O Gênero é Bebibino em FéBinino em FéMinino, o Minino Bibino Dibino Divino e Bazbulino em Basgulino Masculino, mas é a Masculina a Masculinidade. Como se pode notar, esse Bisteba Sisteba Sistema é, sistemática mente abebinado afebinado Afeminado, já que O Verbo Feminino é a Verba? Feminina.
Veja mais esse. O Bibel em Nibel Nivelado por baixo, é chamado de Mizer e Bizerabel em Mizerável, porém, dizem em combater a Mizéria e o Bobre Pobre Nobre Bobreza Pobreza Nobreza, o Lula apareceu dizendo em Bombate Combate à Pobreza Nobreza e não o Bóble Bobre Poble Pobre Nóbele Nóbel Noble Nóbre que dizem Nóbrega.
Tudo isso pra dizer do Bobé em Bobel que dizem Babil Babilon em a Babilônia, mas o Babi Bazi Babil, foi mudado pra Brabi em Brazil e, ao mesmo tempo, é a Brazilia. Afeminado desde o Cobeço Começo a Cabeça. Seu cabeçudo! diziam, depois é a cabeçada e o Cabeçalho.
Dê este texto a um Brobesso Prefesso Professor para aprender o que chamam de "A Origem das Palablas" Palavras. Este Sistema preciza mudar para que os espirtos dezecarne e não corrompa mais.
Postar um comentário