Banco do Brasil atacado esta semana em São Paulo |
Em um intervalo de seis horas, mais três casos de ataque a caixas eletrônicos foram registrados na Grande São Paulo. Os crimes ocorreram entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta – todos em terminais instalados dentro de supermercados.
O último ataque foi às 3 horas. Criminosos invadiram o supermercado Vitali, no Jardim Alvorada, em Guarulhos. Após explodirem o caixa da rede Banco 24 Horas, deixaram o local. Não se sabe ainda quantos eram nem em quantos veículos fugiram. A perícia irá apurar se algo foi levado da máquina. Pouco antes, às 2h30, bandidos arrombaram a porta e invadiram o supermercado Econ, no Jardim Trianon, em Taboão da Serra. Moradores disseram à PM que viram vários homens, encapuzados e armados com metralhadora e fuzis, deixando o local em três ou quatro veículos.
Um caixa da rede Banco 24 Horas e parte do estabelecimento ficaram destruídos com a explosão. Cápsulas de calibre ponto 40 foram encontradas em frente ao caixa, que teria sido metralhado pelos criminosos. Os ladrões conseguiram escapar. Não se sabe ainda se o cofre da máquina foi levado.
Capital – Já na capital paulista, o dono e os funcionários do supermercado Feitosa, em Parada de Taipas, na zona norte, testemunharam, às 20h30 de terça-feira, três criminosos explodirem um caixa eletrônico da Rede Banco 24 Horas instalado no local.
O supermercado já fechava. Mas uma das portas ainda estava entreaberta quando o trio, armado, invadiu o local e rendeu proprietário e empregados. Os reféns foram mantidos nos fundos do estabelecimento, enquanto os criminosos explodiam a máquina. Os bandidos também utilizaram uma marreta na ação. O cofre, porém, não foi levado. Do portal da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Basta compulsar as estatísticas sobre a criminalidade no Brasil antes e depois do governo do PT. Não conheço esses números mais tenho absoluta certeza de que houve um crescimento absurdo da criminalidade e a sua ocorrência não mais apenas nos grandes centros, mais em todo o território brasileiro. Nota-se também com frequência inaudita o assaltos violentos em cidades pequenas do interior.
O que é mais impressionante é que esta nefasta realidade é tolerada por uma misteriosa complacência. Ninguém se rebela, ninguém faz nada, o que leva a crer que boa parcela da população brasileira já está envolvida com o crime, sob o manto da impunidade completa.
Um fato que salta aos olhos é que os salários pagos no Brasil estão entre os mais baixos do mundo e não deixa de ser um mistério a elevada venda de bens duráveis, particularmente automóveis, cujos preços são elevadíssimos, sem falar nos combustíveis.
Enquanto isso a Oposição engalfinha-se numa luta intestina e se omite de forma vergonhosa ante a escalada da violência.
A realidade contrasta flagrantemente com essas pesquisas do IPEA e IBGE. Esse boom constatado na venda de automóveis e a comemorada 'nova classe média' convenhamos, constituem algo que não está muito bem explicado. Ou está?
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
A realidade contrasta flagrantemente com essas pesquisas do IPEA e IBGE. Esse boom constatado na venda de automóveis e a comemorada 'nova classe média' convenhamos, constituem algo que não está muito bem explicado. Ou está?
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
Um comentário:
Onde estão as Forças Armadas, defensoras da Ordem e do Progresso?
Postar um comentário