O PSDB quer instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar o aumento do faturamento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci - cuja empresa de consultoria de Antonio Palocci faturou 20 milhões de reais em 2010, ano em que ele coordenou a campanha à Presidência de Dilma Rousseff, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira. Quatro anos antes, quando foi aberta, o faturamento da empresa de Palocci era de 160.000 reais.
"Não podemos ficar insensíveis diante da repercussão desse escândalo. O partido tem que buscar todos os instrumentos", afirmou o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias. "Vamos começar a colher as assinaturas tendo em vista a recusa absurda do governo em fornecer informações para esclarecimento deste caso, que começa a tomar proporções cada vez maiores. Vamos chamar todos os partidos do Congresso, porque só com oposição não seremos capazes de obter o número de assinaturas necessário”, disse o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP).
A mobilização deve ser iniciada na semana que vem, medida que conta com o apoio do presidente do partido, Sérgio Guerra. Para o líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), os fatos novos também reforçam o pedido de investigação por parte do Ministério Público. “Foi um ano em que Palocci estava full time dedicado à campanha. O aumento do faturamento merece investigação pelo fato de se tratar de figura pública com clara influência no governo”, ressaltou.
O presidente do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), diz que a máquina estatal está sendo usada para acobertar o caso. “As instituições da República, como a Polícia Federal, o Coaf e até a Procuradoria-Geral da República adotam uma postura totalmente parcial. Você não investiga só quando tem provas, investiga quando há uma presunção”, afirma. Do portal da revista Veja - Leia MAISMEU COMENTÁRIO: Raquítica em número de parlamentares e de idéias, a Oposição está praticamente imobilizada face ao rolo compressor da denominada base aliada, ou seja, o bando de picaretas e oportunistas que dá sustentação ao PT, já que sem o PMDB os petralhas não estariam no poder.
Nas articulações para instalação de uma CPI o PSD de Kassab não aparece. O Serra, detentor de quase 44 milhões de votos sumiu do mapa, depois daquela declaração destrambelhada em favor de Palocci quando a coisa estava apenas no começo. O Aécio Neves já deve ter pegado o boné e rumado para as baladas de final de semana.
Nas articulações para instalação de uma CPI o PSD de Kassab não aparece. O Serra, detentor de quase 44 milhões de votos sumiu do mapa, depois daquela declaração destrambelhada em favor de Palocci quando a coisa estava apenas no começo. O Aécio Neves já deve ter pegado o boné e rumado para as baladas de final de semana.
A grande imprensa escaldada pelos fatos tentar dar uma no cravo e outra a ferradura. Mas é decisivamente governista.
O escândalo envolvendo Palocci é um fato tão sério que sozinho imobiliza o governo da Dilma e cutuca a imprensa.
Dizem que a turma do PT mandou chamar o Franklin Martins, homem experiente no terrorismo, para dar uma mão. A Dilma continua doente com aquela leve pneumonia.
Dizem até que o Palocci quer vender aquele fantástico apartamento que dispõe de cinco vagas de garagem e fica localizado numa região considerada o filet mignon de São Paulo, onde vivem apenas os maiores ricaços do Brasil. E agora também os 'emergentes' do PT.O clima político do país botocudo é patético, bruxuleante.
5 comentários:
Em um país sério, esse individuo (para não dizer canalha e ser censurado), já estaria preso, desde a quebra de sigilo. Mas... no pobre Brasil dominado pelo que há de pior, pela escória política,pelos amorais, bucaneiros, corruptos etc, está sendo blindado!
ATÉ QUANDO??? Seremos vilipendiados, afrontados, humilhados, até quando???
Ninguém se indigna???
Eduardo.45
Franklin Martins é chamado para ajudar na defesa de Palocci
Ex-ministro deve contribuir na elaboração de uma estratégia de comunicação para defender o chefe da Casa Civil
Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 20/05/2011 20:25
Compartilhar:
A ida do ex-ministro da Comunicação Institucional Franklin Martins ao Palácio da Alvorada nesta sexta-feira motivou uma série de especulações dentro do próprio governo de que ele poderia substituir Antonio Palocci na chefia da Casa Civil.
Segundo pessoas com acesso à presidenta Dilma Rousseff, no entanto, o motivo da presença de Martins no palácio é justamente o contrário. O ex-ministro foi convocado para ajudar na elaboração de uma estratégia de comunicação para defesa de Palocci, desgastado por revelações sobre o crescimento de seu patrimônio por meio da empresa de consultoria Projeto, que só em 2010 teria faturado R$ 20 milhões.
Foto: AE Ampliar
O ministro Palocci e a presidenta Dilma
Leia também
Oposição se une por CPI mista contra Palocci
Palocci envia esclarecimento espontâneo à Procuradoria-Geral
Palocci está no meio do fogo cruzado
Aliados reclamam de falta de canal com Palocci
Na avaliação de pessoas próximas a Dilma, a defesa de Palocci até agora tem se mostrado desastrosa. O episódio da carta escrita para orientar parlamentares aliados que acabou sendo enviada por engano para a oposição foi considerada errada tanto na forma quanto no mérito.
“Nem em 2005 (no escândalo do mensalão) usamos esta estratégia de nos defender acusando os outros de fazerem a mesma coisa”, disse uma fonte petista.
Os petistas lembram também que o argumento usado por Palocci (que ex-ministros de Fernando Henrique Cardoso enriqueceram ao deixar o governo) pode respingar em petistas como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, desafeto de Palocci, que tem um escritório de consultoria em São Paulo.
A avaliação política no PT é que os responsáveis pelos ataques a Palocci devem soltar as informações a conta-gotas, com o objetivo de prolongar ao máximo a primeira crise do governo Dilma. A revelação pela Folha de S. Paulo de que a W. Torre, que tem negócios de R$ 1,3 bilhão com o governo, é uma das clientes da Projeto, seria um indício de que os interessados no desgaste do ministro têm a lista com todos os clientes da empresa.
Por isso, alguns petistas defendem que o ministro divulgue logo a relação completa de seus clientes para encerrar de uma vez a crise.
“Vão dizer que ele ganhou milhões? Vão. Mas é só isso”, defendeu um correligionário do ministro.
PGR dá 15 dias para Palocci explicar aumento de patrimônio
20 de maio de 2011 • 18h48 •
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5141506-EI7896,00-Apos+representacoes+PGR+da+dias+para+Palocci+se+explicar.html
Realmente , este pais é uma vergonha!
Prepare-se, 21 já começou. Judgment Day May 21 2011.
O Dia da Vida Vinda Finda e é anunciada como a segunda Vida Vinda de Brist Grist Crist Britan Bristan Cristan. Seja ben-Vinda ou Ben-Vida? Dizem que é o Ben-Vindo Ben -Bindo que vem Vindo. "Não pode abortar pois já tem Vida Vindo", dizem os Bizbuz Bispus.
Seita dos EUA garante: amanhã é o fim do mundo. Para os que acreditam, o sábado será o Dia do Julgamento; para os outros, será momento de festa.
Entendí. Quem será julgado por seu Begados Pegados Pecado são os Pega Dois Pecadores que pegavam as Dolis e as acometia, são os que acreditam e confessam que são os mesmos pega Dolis Pegadores.
Quem não acredita, não será julbado Julgado como Bulbado Gulbados Culpados ou Colpa, como os italianos falam. Nesse dia 20 já teve um Terreboto na Turbia Turguia Turquia que isturquia estorquia a Liturgia.
Family Radio.com
Postar um comentário