TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 31, 2011

PMDB FAZ JOGO DE CENA E ESPERA PARECER DO MP PARA DECIDIR SE APÓIA A CPI DO PALOCCI

Durante encontro na noite desta segunda-feira (30), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), passou orientação à bancada do Senado de seu partido para que esperasse o parecer do Ministério Público sobre o aumento patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT-SP), antes de discutirem o apoio a uma possível CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o ministro.
A oposição no Congresso busca há cerca de uma semana apoio na Câmara e no Senado para conseguir o número mínimo necessário de assinaturas para a abertura de uma CPI Mista (171 deputados mais 27 senadores - o equivalente a um terço dos integrantes de cada uma das Casas). No momento, a oposição afirma ter 19 assinaturas no Senado e o apoio de cerca de 100 deputados na Câmara.
“Ficou definido que o PMDB tem que esperar a decisão do Ministério Público. Aos que desejavam colocar a assinatura nesta questão [foi orientado] que se esperasse a posição do Ministério Público”, explicou o senador Eunício Oliveira, do Ceará.
No encontro, estiveram presentes 16 parlamentares, praticamente a totalidade da bancada, com exceção de Garibaldi Alves (RN), Lobão Filho (MA), que sofreu um acidente de carro e foi substituído pelo pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e Jarbas Vasconcelos (PE), o único dissidente que avisou que não participaria do encontro.
Outros dois parlamentares que mostraram disposição para saber mais detalhes sobre como Palocci multiplicou em 20 vezes seu patrimônio nos últimos quatro anos, os senadores Pedro Simón (RS) e Roberto Requião (PA) estiveram na reunião e, de acordo com Oliveira, se comprometeram em seguir a orientação da legenda.
Ainda de acordo com Oliveira, o tema central da discussão foi a possibilidade de se chegar a um acordo “que seja bom para todos os lados com relação ao projeto do Código Florestal”, que foi aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados e chega ao Senado nesta semana.
Questionado se o jantar seria uma “prévia” sobre as reivindicações do partido para o almoço de amanhã entre a presidente Dilma Rousseff e Temer, o parlamentar reforçou que não se discutiu uma agenda e que a ideia da reunião de amanhã é de reforçar a aproximação e a confraternização das duas legendas, PT e PMDB.
Segundo o senador, não foram temas do jantar as recentes discussões entre Temer e Palocci nem as reivindicações por mais espaço no governo. Do site UOL/Folha

4 comentários:

Anônimo disse...

NO DIA 1 DE JUNHO DE 2011 NA QUARTA-FEIRA, TODOS OS
BRASILEIROS ESTARÃO FAZENDO UM PROTESTO CONTRA O ABSURDO VALOR DA
GASOLINA, NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS NOS JUNTAR E PROTESTAR CONTRA A
PETROBRAS, COMO ELES DIZEM QUE O PETRÓLEO É “NOSSO” ENTÃO VAMOS LUTAR.

O BRASIL NÃO DEPENDE DE AUMENTO DO DÓLAR E NÃO DEPENDE DO
AUMENTO DE BARRIL DE PETRÓLEO, POR QUE O PETRÓLEO É TODO RETIRADO DO
NOSSO PAÍS E AINDA É EXPORTADO, COM ISSO ELES FICAM COM DESCULPA PARA
AUMENTAR A GASOLINA PARA CONTINUAR LUCRANDO TODOS OS ANOS BILHÕES DE
REAIS NAS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO ONDE O DINHEIRO SÓ VAI PARAR EM
UMA MEIA DUZIA DE PESSOAS.

FOI FEITO UM ESTUDO ONDE FOI CALCULADO O VALOR DA GASOLINA
QUE É PARA SER NO MÁXIMO R$ 1,80 JÁ CONTANDO COM O ABSURDO IMPOSTO QUE
EXISTE NO BRASIL.

ENTÃO VAMOS LUTAR PELA GASOLINA NO VALOR DE R$ 1,80.

NO DIA 1 DE JUNHO DE 2011 VAMOS BLOQUEAR TODAS AS ESTRADAS ,
RODOVIAS, E AVENIDAS PRINCIPAIS DE TODOS OS ESTADOS E CIDADES
BRASILEIRAS DESLIGANDO OS AUTOMÓVEIS, CAMINHÕES, MOTOS , TÁXI NAS
AVENIDAS, PARA MOSTRAR OS GOVERNANTES QUEM MANDA NO BRASIL SOMOS NÓS
BRASILEIROS, PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS, POR QUE COM A GASOLINA EM
ALTA, VAI AUMENTAR PASSAGEM DE ÔNIBUS, PASSAGEM DE AVIÃO, COMIDA E
ETC.

EM BRASÍLIA VAMOS FAZER A NOSSA PARTE BLOQUEANDO TODAS
AS RUAS DO PLANO PILOTO E PROTESTAR NO CONGRESSO NACIONAL COM FAIXAS E
ESPERAR UMA RESPOSTA DA NOSSA PRESIDENTA UMA GASOLINA BARATA E JUSTA,
JÁ QUE O PETROBRAS É DO BRASILEIRO. E A PARTIR DE JUNHO SE ESSA
SITUAÇÃO CONTINUAR, NÃO VAMOS MAIS ABASTECER EM NENHUM POSTO DA
PETROBRAS.

POR FAVOR, DIVULGUEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E O MAIOR NÚMERO
DE PESSOAS, ATRAVÉS DE E-MAIL, ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, ANUNCIAR NA
TELEVISÃO, VAMOS DIVULGAR O MÁXIMO PARA QUE TODOS OS MILHÕES DE
BRASILEIROS ESTÃO JUNTOS NESTA LUTA.

FAÇA SUA PARTE VOCÊ TAMBÉM E ENVIE PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ CONHECE!!!!!

Atha disse...

PMDB, como se pode notar e anotar, é formado por um grupo chamado de a Partida e repartida Partidária mente, de Alubel alugel ao San Bibel São Miguel Michel. Porém, funciona como produto de embréstibo empréstimo.

Se posta sempre com quem dá mais e, se começa fechá abão a mão, não é bom. Começa então, a fazê Fazi e confuzão com Abeazas Ameaças, mas só ameaças, grudô e não sai, o que conta é chega no Bodê Podê que já foi despoderado, por isso brigam por sobras e sobrinhas.

As Urnas dizem que o PMDB é o que detem o maior número de adeptos, porém, não vai prá disputa unicamente único. Por que não vai com o Bobin? Porque o Bobin ficô Sozin Sozinho e só fica 4 anos no Palacci do Palocci.

Ser um Partido de empréstimo, nunca sai do governo, não importa quem chega, o PMDB vai de precinha fazê amores e prepará a caza pra habitá, isso é um Bábito Hábito.

Anônimo disse...

Sr. Temer já disse que é contra.

Lou

Anônimo disse...

Merece uma menção o discurso daquele MARXISTA de M..., o Ministro da Educação, onde o mesmo afirma que "Há uma diferença entre Hitler e Stalin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas Stalin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução - estamos agora saindo de uma situação stalinista e adotando uma postura de viés fascista, que é criticar um livro sem ler.
Segundo ele, há uma classe especial de ASSASSINO: aquele que lê livros!

Ou seja, se alguém ler algum livro, pode sair por aí metendo bala em qualquer um!

SURREAL!!!