TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 11, 2011

'SUL É MEU PAÍS' FARÁ PESQUISA EM BLUMENAU (SC) PARA MEDIR REAÇÃO SOBRE SEPARATISMO

O movimento O Sul é o Meu País, anunciou nesta terça-feira que realizará em Blumenau (SC) uma consulta popular para medir o nível de aceitação pela população a respeito do movimento separatista que pretende criar um novo País do Sul, formado pelos Estados de PR, SC e RS. A decisão foi tomada em reunião realizada pelo movimento na semana passada e a pesquisa deverá ser coordenada por Ana Maria de Campos Lima Garcia.
Segundo matéria no site da entidade, a Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País prepara as bases do que vem sendo chamado de “Plebiscito Alternativo” em todas as cidades Sulinas. Com esta ação pretende fazer uma ampla pesquisa nos municípios e ao final divulgar os números para a população. “O Plebiscito vai ser feito dentro de padrões rígidos da técnica de pesquisas de opinião, pois queremos que as pessoas e entidades que vão ser nossas parceiras, confiem na opinião que as ruas vão nos fornecer”, enfatiza Celso Deucher, o presidente do Movimento separatista. 
Ainda de acordo com Deucher a Consulta que será feita em Blumenau tem apenas uma pergunta e três opções de resposta. É a mesma pergunta que vem sendo feita pelo Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre) desde a década de 1990: "Se o governo federal do Brasil permitisse um plebiscito para separar a região Sul, você seria:1) Favorável; 2) Contra; 3) Não sabe/Não tem opinião formada. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou do Espírito Santo, mas concordo com o movimento. O governo brasileiro, há pelos menos duas décadas, não está a altura do povo sulista, que tem peculiaridades e uma história de um outro Brasil.
Poderá sim, ser umm outro país de verdade.

Anônimo disse...

Não só em Blumenau, mas nas outras maiores cidades catarinenses. Só não incluam cidades governadas pela prenda fugitiva!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Dias atrás conversando com gente do nordeste sobre o movimento separatista do sul eles disseram:

"Deixa eles se separar, vão se fud*r, vão ficar é mais pobres"

Em nome da dignidade e da liberdade, quero que meu quinhão de terra próximo do pantanal fique, também, independente deste "brasil" que se aflora estatizante e fascista, que fede.

WSC

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente a pesquisa aki em Chapecó.

Sidney Chapecó