TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 08, 2011

AO DAR LIBERDADE PARA UM TERRORISTA ASSASSINO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONSAGRA O EPÍTETO: BRASIL É O LIXO OCIDENTAL!

O que segue é uma matéria que está no site de O Globo. Reparem: Cesare Battisti é tratado como 'ativista', quando na verdade é um terrorista assassino. Aliás os jornalistas brasileiros em sua maioria são condescendentes com esses vagabundos que prometem a construção de 'outro mundo possível'. Até hoje se pode contar nos dedos artigos de jornalistas que estejam conectados com os fatos e que opinem contestando esta e outras iniqüidades que fazem o contidiano do Brasil sob o comando do Apedeuta lazarento e seus sequazes. Como bons militantes de redações acreditam que Battisti matou pela causa da 'liberdade'. Battisti era do PAC - Proletários Armados pelo Comunismo. E além dos jornalistas ainda tem os advogados, magistrados e promotores do direito alternativo. Em tempo: estão inclusive anunciando um evento do 'direito achado na rua' este ano aqui em Florianópolis. Bem que Battisti poderia ser um dos palestrantes. 
Transcrevo a matéria que relata a infausta decisão do Supremo Tribunal Federal. Uma vergonha!: 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, assinou na noite desta quarta-feira (8) o alvará de soltura do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Com isso, Battisti pode ser solto a qualquer momento. Segundo a defesa, o italiano já foi informado da decisão do STF.
O STF decidiu nesta quarta-feira, por seis votos a três, manter a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 31 de dezembro do ano passado, negou o pedido de extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. O italiano está preso no Brasil desde 2007.
Em um voto de cerca de duas horas, marcado por bate-bocas e provocações, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, defendeu a anulação do ato do ex- presidente e negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Battisti.
Acompanharam o voto do relator o presidente do STF, Cezar Peluso, e a ministra Ellen Gracie. Ela falou sobre o sentimento de impunidade que a decisão do ex-presidente poderia gerar na sociedade italiana.
Ex- integrante do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi acusado de quatro assassinatos, ocorridos na Itália, durante a luta armada na década de 70, e condenado à prisão perpétua em seu país de origem. Ele sempre negou ter sido o autor do crime. Argumentava que sofria perseguição política na Itália.
“O não cumprimento da pena conduz a um sentimento de impunidade que o estado italiano não pretende tolerar”, afirmou a ministra Ellen Gracie.
Após a liberação os advogados de Battisti ainda terão de resolver questões formais sobre a permanência do ex-ativista no Brasil. Preso há mais de quatro anos, ele está sem passaporte ou visto de autorização para permanecer no país.

Em março do ano passado, o italiano foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro pelo uso de passaporte falso. O documento teria sido usado por ele para entrar no Brasil, em 2004. A pena é de dois anos em regime aberto foi em prestação de serviços à comunidade e multa de dez salários mínimos.
Visto de permanência
O advogado de Battisti, Luís Roberto Barroso, afirmou que nesta quinta (9), a defesa ingressará com pedido de visto permanente para o italiano no Brasil e disse acreditar que não terá problemas para regularizar a situação do cliente.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou ao G1 que, se Battisti pedir visto de permanência no Brasil, "o pedido tramitará normalmente pelo Ministério da Justiça até final apreciação nos termos da legislação em vigor”.
Cardozo não quis antecipar a decisão do Ministério da Justiça a respeito do visto. Questionado sobre qual será a situação jurídica de Battisti no Brasil a partir da decisão do STF, o ministro disse que, durante o período de tramitação do pedido de visto, a permanência "será tida por regular, conforme inúmeros precedentes já existentes”. Do portal de O Globo

9 comentários:

Anônimo disse...

vergonha ! até quando deixaremos nossa Pátria , nosso orgulho de sermos brasileiros ser humilhado por esta corja que se apossou do país ?

Anônimo disse...

em breve este criminoso assassino ,asqueiroso tambem terá cidadania brasileira e poderá quem sabe receber alguma bolsa para reparar a "humilhação de ter sido injustamente " preso no Brasil ?

Anônimo disse...

ALÔ Aluizio.
Basta agora ele comprar uma vaga...qualquer,casar e viver na praia vendendo picolés.

abraços
karlos

Anônimo disse...

O supremo descobriu como é legal ser cool eles querem surfar junto com essa galera q hoje manda no Brasil,eles querem ser progressistas como a esquerda e ficar de bem com a imprensa!
Amadeu

Atha disse...

Battisti já sabe o que fazer ao deixar a cadeia: abrir uma consultoria!

Cesare Battisti já sabe o que vai fazer assim que deixar a cadeia. Seguindo exemplo consagrado no Brasil, deve criar uma consultoria. O lema pode ser este: “Como ser um homicida e influenciar pessoas”.

Imagino a repercussão no meio jurídico mundo afora. “Vejam! O Brasil é aquele país em que a Justiça decidiu que o refúgio concedido ao assassino era impróprio.

Mas aí o tribunal deixou para o presidente decidir segundo o tratado de extradição. O presidente jogou o dito-cujo no lixo, e o tribunal, que considerou ilegal o refúgio, soltou aquele que ele próprio, na prática, considera um assassino. Que país engraçado, né?”

Nem digam!

Battisti! O mais novo consultor da República Federativa do Brasil!

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Agora só nos falta ter que indenizar o anjinho pelo tempo que passou preso. País bem deprimente esse nosso Brasil.

Anônimo disse...

E quem vai pagar os honorários de seu advogado? E o hotel onde ficou hospedado após sua soltura?
Claro que nós, os idiotas brasileiros...

Lou

Atha disse...

Anonimo disse:

E quem vai pagar os honorários de seu advogado? E o hotel onde ficou hospedado após sua soltura?

Ora Horas, O Estado di Direita Direito quita tudo. Quita e dezQuita da Mesquita do Bozbito Mozquito. Segundo STF, o Prezidenti é o Chefe do Estado, se o Chefe deu Abribo Abrigo, ficô Abrigado e todos muito Obrigados e Obrigadas a se SubBeter Meter, ao Abrigado.

Lula não é só o Fio do Brazi, Chefe de Estado é ainda o Fio da Espada Esplanada dos Minis sem Télia Téria que ficou Stéria e Stériobônica Steriofônica Mônica.

Se o Chefe disse que o San Juan Battisti é o Santo do Dia, o que adianta dizer que San não é Santo, é Santa? Todos brigavam por uma mesma Bauza Gauza Cauza Pauza e acabô em MenosPauza. Pauza para a Bebita Bedita Meditacion. Bendito seja! Será a Benedita da silva?

Suigêneris, não acha?

Anônimo disse...

Aluízio, as autoridades brasileira adoram criminosos.Não podemos esquecer que o maior ladrão inglês que assaltou o trem pagador na inglaterra, veio para o Brasil e virou celebridade gerou um filho que virou artista mirim.Só se deu bem.Qual será o salário do terrorista italiano que apartir de agora viverá as custa do trabalhador brasileiro .Será que dará aulas de terrorismo para a bandidade brasileira.Seria justo que a Italia fechasse a embaixada brasielra e proibisse a entrada de turstas e o comercio com o Brasil.