TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 22, 2011

CNA PROTESTA CONTRA LEI BOTOCUDA DO PT QUE AFUGENTA INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS

O Reinaldo Azevedo mais uma vez acertou no alvo em seu blog ao lembrar que a turma do PT gosta mesmo é de estrangeiro assassino e deplora aqueles que vêm ao Brasil para trabalhar e investir! 
Todos os dias a Nação se depara com mais um passo dado pelo Foro de São Paulo, entidade comunista (que coisa mais antiga e kitsch!), criada por Lula e seus sequazes e pelos tiranetes vagabundos da América Latina. Agora a canalha do PT decidiu reascender um nacionalismo tipicamente botocudo que pretende controlar a aquisição de propriedades por estrangeiros. 
Ora, se não fossem as empresas estrangeiras atuando no Brasil estaríamos seguramente como na época do boi e do arado. É mais do que reconhecido o aporte de capital e a geração de empregos trazidos justamente pelos estrangeiros quer não vêm para cá para perturbar, mas para trabalhar e dar trabalho a milhares de pessoas num país que carece de ciência e tecnologia e que não inventa sequer um alfinete e não gera um miserável emprego.
A Confederação da Agricultura e da Pecuária (CNA), através de sua presidente Senadora Kátia Abreu, lançou agora à noite uma nota que alerta para mais essa sórdida maquinação do PT. Kátia Abreu não diz mais eu digo: trata-se de uma clara tentativa de fazer a Nação avançar para o atraso que representa esse arremedo de socialismo botocudo de Lula, Dilma e seus sequazes. Sob a égide do PT, o Brasil avança sim, mas sempre para trás! Eles não desistem de bolivarizar o Brasil.
Leiam a nota da Confederação da Agricultura que transcrevo na íntegra do blog do Reinaldo Azevedo:

CNA DEFENDE LIBERDADE DE INICIATIVA PARA TODOS
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a sociedade brasileira para o grave retrocesso que representará a proposta em análise pela Advocacia Geral da União (AGU), conforme notícia publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo, de submeter a compra de terras acima de cinco hectares por empresas estrangeiras ou empresas nacionais com controle estrangeiro a um conselho do Governo Federal. Tal proposta remete o País de volta a um nacionalismo que nos assolou nos anos da década de 50 e no auge do regime militar.

A presença de cidadãos e empresas estrangeiras no desenvolvimento brasileiro é um fato positivo em todos os seus aspectos e deveria ser incentivada e não colocada sob limites ou restrições. Infelizmente, a presente iniciativa não parece ser um fato isolado, já que, há poucos meses, a mesma Advocacia Geral da União ressuscitou uma lei do Governo Médici com o mesmo objetivo.

O agronegócio brasileiro é predominantemente uma obra de produtores brasileiros, mas não podemos deixar de reconhecer que, em importantes setores, como a produção de celulose, de etanol, de laranja e de soja, por exemplo, a presença internacional é relevante, e, neles, a propriedade de grandes extensões de terra é indispensável. Acima de tudo, o agronegócio precisa que se proteja a liberdade de iniciativa para todos.

A terra no Brasil moderno é um ativo produtivo como outros que formam nossa estrutura de produção, sendo inconcebível que lhe seja imposto um regime diferente do que prevalece em todas as demais áreas da economia. Indústrias, bancos, concessões de serviços públicos e companhias aéreas são transacionadas livremente com estrangeiros, sem necessidade de qualquer autorização prévia, como deve ser. Esse é um avanço ao qual chegamos penosamente, dados os danosos preconceitos arraigados contra a presença estrangeira, que tanto mal fizeram a toda a América Latina.  Essa iniciativa nos alarma porque sinaliza uma perigosa volta ao passado e porque pode reacender as velhas brasas de um fracassado nacionalismo.

Antes que essa infeliz iniciativa torne-se um fato consumado alertamos a sociedade brasileira para o perigo que ela representa e fazemos um apelo ao Governo para que a detenha enquanto é tempo.

Brasília, 22 de junho de 2011
SENADORA KÁTIA ABREU

Presidente da Confederação Da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA

Um comentário:

Anônimo disse...

Se for verdade o que vai neste video

http://www.youtube.com/watch?v=uYKEhZZxyqA

então acho que finalmente alguém está tentando fazer alguma coisa para escancarar o que vem acontecendo no governo brasileiro. Já vimos que não adianta tentar combater essa gente à luz da lei, pois eles não tem o mínimo respeito por leis (exemplo o que fizeram com o STF). A única ameaça para eles seria uma revolta popular e essa não acontece pois a maioria da população recebe informações manipuladas. Já que não encontramos nenhum patriota (nem precisava ser patriota, bastava ser decente) que tenha acesso a documentos, provas, gravações, etc, de fatos que mostrem a verdadeira face dos que se apossaram do poder no Brasil, talvez seja através desse grupo de hackers que algumas provas virão à público.