TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 27, 2011

ESCÂNDALO DO ALOPRADOS DO PT: ATÉ SARNEY RECOMENDA QUE MERCADANTE E IDELI DESEMBUCHEM.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), defendeu nesta segunda-feira que os ministros envolvidos com o escândalo dos aloprados expliquem-se ao Congresso. “A melhor fórmula é cada um se explicar naquilo que for acusado. Se agiu corretamente, não há por que deixar de fornecer as explicações que o Congresso pede”, disse o senador.
Reportagem da edição de VEJA da semana passada mostrou o papel do titular da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na montagem de um falso dossiê contra o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, em 2006.
Nesta semana, VEJA denuncia o envolvimento da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no esquema, que ficou conhecido como Dossiê dos Aloprados. Antes de a farsa ser consumada, ela foi descoberta. Petistas foram presos com 1,7 milhões de reais que seriam usados para pagar os falsários. Em entrevista ao jornal O Globo, Mercadante defendeu Ideli Salvatti.
Mercadante irá ao Senado nesta terça-feira para uma audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre a importância da inovação na economia. A oposição fará de tudo para mudar a pauta e fazer o ministro se explicar sobre o que realmente interessa: sua atuação entre os aloprados. Do portal da revista Veja 

Nenhum comentário: