TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 30, 2011

A HOMENAGEM A FHC E OS EQUÍVOCOS DO PSDB

FHC discursa na sessão solene em sua homenagem no Senado
No discurso de encerramento da sessão solene no Senado de homenagem aos seus 80 anos, nesta quinta-feira, 30, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou-se "muito feliz" com a carta que lhe foi enviada pela presidente Dilma Rousseff. Para o ex-presidente, o gesto de Dilma foi de conciliação e exemplo de democracia.

"(A carta) foi muito mais que um gesto político, foi um gesto para dizer: olha somos todos brasileiros, em alguns pontos temos de nos entender", afirmou o ex-presidente. Dilma enviou a Fernando Henrique uma carta cumprimentando-o pelo aniversário e o reconhecendo como um político que "contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica" no Brasil.
Em seu discurso, o ex-presidente admitiu que o País avançou muito em relação àquele "país pobre, doente, analfabeto, mergulhado num abismo social de diferenças de classe". No entanto, embora os brasileiros tenham, agora, acesso à educação e à saúde pública, o tucano advertiu que é preciso qualificar os serviços. "Temos de entrar num patamar em que não basta o acesso, falta muito para o salto de qualidade", afirmou.
Para o ex-presidente, o Brasil ainda tem um desafio muito grande pela frente, de construir uma "sociedade mais decente", em que o desenvolvimento sustentável alcance todas as pessoas, sem que alguns continuem sendo deixados de lado.
Por fim, Fernando Henrique declarou-se emocionado com a exibição de um vídeo feito pelo cantor e compositor Chico Buarque para sua campanha a prefeito de São Paulo pelo PMDB, transformando a clássica "Vai passar" em "Vai ganhar". Revelou que na época, recebeu um telefonema de Chico cantando o refrão da música para ele. E comparou a surpresa à emoção de ter a "grande dama cênica", Fernanda Montenegro, como mestre de cerimônias na homenagem desta quinta. Do portal do Estadão

MEU COMENTÁRIO: O que precisa ser colocado é que o PT não é um partido democrático e utiliza de qualquer meio para manter-se no poder, sobretudo meios anti-democráticos fundamentados em práticas corruptas para manter uma base aliada fisiológica.
E quando chegar a campanha eleitoral novamente a petralhada vai gritar as palavras de ordem, dentre as quais as mais conhecida é Fora FHC!, herança maldita de FHC!, alem das frases de efeito que Lula expelirá juntamente com os perdigotos fétidos.
O PT é um partido revolucionário de viés comunista e, portanto, não democrático. Essa carta da Dilma ao Fernando Henrique faz parte da encenação estratégica que corresponde ao período que decorre entre o interregno de um madato presidencial e a próxima eleição.
Esse aceno de amor e paz proferido pela Dilma é falso e mentiroso.
Verão do que o PT é capaz. Até a próxima eleição. Escrevam aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ano passado comentei várias vezes neste Blog que PSDB e PT são dois lados de uma mesma moeda. Disse que o PSDB é a esquerda light, enquanto o PT é a esquerda raivosinha. Escrevi um LINK onde Serra disse ser de esquerda. Quando leio esse artigo com FHC cheio de salamaleques com a PTralhada, ele so está dizendo: Olha, somos todos da esquerda, lutamos contra a ditadura, fomos exilados (ou se exilaram), defendemos a luta de classes com a supressão da burguesia pelo proletariado. Bla, bla, bla, bla...
Blogueiro, nunca tive dúvidas sobre o PSDB, mesmo com o plano Real, privatizações e tudo mais. Eles são a Social Democracia que domina a Europa e implantou o multiculturalismo.
Enfim, 'estepaís' precisa de uma oposição de verdade, ou seja, um partido conservador; antes que a "vaca-vá-pro-brejo".