TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 16, 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE JOSÉ RAINHA, FUNDADOR DO MST, POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA.

Rainha, fundador do MST, chefiava organização criminosa
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha. Segundo a investigação da PF, Rainha chefiava uma organização criminosa que desviava verbas públicas destinadas aos assentamentos de reforma agrária. A quadrilha agia no Pontal do Paranapanema, em São Paulo.
Rainha e outros dezesseis presos na Operação Desfalque prestavam depoimento na sede da PF em Presidente Prudente por volta das 10 horas. Em seguida, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, no interior paulista.
O grupo criminoso utilizava associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar ilegalmente de recursos públicos destinados à manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária. São investigados crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente.
Além dos dez mandados de prisão temporária, a polícia cumpriu sete ordens de condução coercitiva e treze mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal. A investigação levou dez meses e foi conduzida pelo delegado federal Ronaldo de Góes Carrer.
Dissidente – Um dos fundadores do MST, rainha comanda atualmente uma dissidência do movimento. Até 2009 ele era coordenador nacional da organização, mas foi excluído da direção nacional do MST e desautorizado a falar em nome do movimento, por divergências políticas. Ainda assim, Rainha continuou usando a sigla e a bandeira da organização e concentrou sua ação no Pontal do Paranapanema. Do portal da revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

É a quarta prisão desse indivíduo..
e elle continua solto! Sob as mais diversas acusações, foi preso. condenado e continua solto. Até quando a "justiça" deste pobre Brasil vai continuar injusta?
Eduardo.45

Atha disse...

Aluizio,

Se você não fugiu da Escola, vai fazendo as Contas da Fazenda arrombada.

21/02/2011-
José Rainha é condenado a quatro anos por furto em fazenda.


José Rainha Júnior foi condenado a quatro anos e um mês de prisão em regime semi-aberto por furto ocorrido durante a invasão de uma fazenda.

A decisão do dia 21 de fevereiro é do juiz de Teodoro Sampaio (SP), Fernando Salles Amaral. Cabe recurso ao TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público oferecida em 2002, os sem-terra furtaram pedaços de madeira, porteiras, cavadeiras, enxadas e um motor de passar veneno.

Ao analisar o mérito da questão, o juiz entendeu que não há dúvida de que os réus são membros do MST que participaram da invasão.

Apesar disso, só Rainha foi condenado por ser considerado o líder de uma "massa de manobra". Se assim é, há muitos chefes de bandos massa de Babobra Manobra.

Zé Rainha e não o Rei da Zona, foi condenado a 10 anos de prizão. Antes já havia sido condenado a 2 anos. Se o PT não mudou a Matemática, a Rainha já foi condenada a 16 anos, sem falar em um por porte ilegal de armas. Quantos anos ficou vendo o Sol Nazer nascer quadrado? Se pegá a Moda vai dá em Bôdas de Blata Plata Prata com Borba Forba Forma PlataForma.

Atha disse...

Para Carvalho, prisão de Rainha tumultua processo de reforma agrária. Ministro lamentou a prisão do líder sem-terra José Rainha Júnior, acusado de desvio de dinheiro.

BoiZé, Bibiz Tlo, você vai seguir em seus Babentos Labentos lamentos. O MST e seus ONGs (Orbabizbo Organizmo Don Boberlnabental GovernaMetal Mental devem ser izbulachados esgurrachados escú rachados emborrachados usted si emborracha.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsável no governo Dilma Rousseff pela interlocução com os movimentos sociais, ficou "muito triste" e "lamentou" a prisão efetuada pela Polícia Federal (PF) do líder sem-terra José Rainha Júnior, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 16, em São Paulo.

Ele é acusado pela PF de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Segundo Carvalho, a prisão dele "tumultua o processo de reforma agrária" e "a relação com os movimentos". "Por isso estamos extremamente preocupados", afirmou.

O ministro Carvalho afirmou que ficou "muito triste" com o ocorrido e está "extremamente preocupado" com isso. "Ficamos muito tristes com isso, muito preocupados, mas com prudência para sabermos, de fato, todo o processo que aconteceu", comentou Gilberto.

Sobre a prisão decretada pelos agentes da PF de São Paulo e de Presidente Prudente do superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, e de pelo menos dois coordenadores regionais do órgão, Carvalho foi direto: "As medidas que tivermos de tomar em relação ao Incra o faremos imediatamente, como o eventual afastamento das pessoas que estão envolvidas, a depender das informações que tivermos ainda durante o dia de hoje.

Tomaremos medidas para afastar as pessoas que estiverem efetivamente envolvidas em algum desmando ou malfeito".

Se os PFs não tivessem pego os Reis e Rainhas com a boca na Butija do Butijão, tudo ia ficar em Besta Festa de BandiJuan SanJuan ão com Lula comandano a Festa.

Atha disse...

Comissão Pastoral da Terra vai ao MPF denunciar ameaças no AC. AC é Antes de Cristo e DC Depois de Cristo, CPT é Companheros do Partido dos Travadores.

Representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) foram nesta quinta-feira, 16, ao Ministério Público Federal do Acre (MPF-AC) para denunciar duas ameaças de morte e solicitar que o órgão investigue o caso. Os dois casos ocorreram com membros da entidade no Estado.

O procurador da República, Ricardo Gralha Massia, afirmou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar quais as causas desses conflitos agrários e de onde pode estar partindo as ameaças.

E se a Rainha dizzer que os PFs fizeram perseguição à Bé Zé e Fé Rainha?