TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 06, 2011

DILMA OFERECE AO DITADOR HUGO CHÁVEZ POSSIBILIDADE DE SE TRATAR DO CÂNCER NO BRASIL

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, em conversa com o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, sugeriu que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faça ttratamento para o câncer em hospital brasileiro. O governo Dilma Rousseff ainda não obteve resposta à sua oferta.
Em Brasília, a Embaixada da Venezuela também não se manifestou sobre o convite feito por Patriota a Maduro. Diplomatas que acompanham o assunto informaram que não há decisão sobre o tema. As mensagens mais recentes de Chávez não mencionam a possibilidade de continuar o tratamento aqui no Brasil, nem citam a doença que aflige o presidente venezuelano.
Na segunda-feira, 4, Chávez retornou a Caracas depois de ficar 24 dias internado em Havana, Cuba. No dia 10 de junho, o presidente venezuelano foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um abcesso na região pélvica. Em seguida, ele confirmou que estava se tratando de um câncer, mas não há informações oficiais sobre a dimensão da doença.
A última atividade pública de Chávez foi na terça-feira, 5, à noite, quando ele participou de cerimônias em comemoração aos 200 anos de independência da Venezuela. Ele assistiu ao concerto da Sinfónica Juvenil Simón Bolívar. Depois, por uma rede social na internet, Chávez disse que estava emocionado com o talento dos jovens.
As celebrações da data na Venezuela foram abertas ontem, quando Chávez comandou os eventos pela TV, enviado mensagens à população. Usando uniforme militar, o venezuelano agradeceu ao povo pelo apoio que teve e disse que vai vencer a batalha contra o câncer. Do portal do jornal O Estado de São Paulo

3 comentários:

Atha disse...

Brasil é alvo de protesto no Parlamento Europeu por causa de Battisti enquanto o lulismo que o protege, foi deuzificado e de chAvez, todos se calam, ninguém abre o Bigo Bico Bingo Bisgo Fisgô Fisco Confisco.

Por quê? porque os bebobarata Demobarata Demogarata de mao carater defendem os Abez chAvez no poder, é o que ocorre com Líbyia que Babaf Badaf Gadaf sebuestlou seguestrou a Sequestrada Estrada sem Segu Secu.

O Brasil foi alvo de protestos no Parlamento Europeu, nesta quarta-feira (6/7), por causa da decisão da Supremo Tribunal Federal (STF) de rejeitar a extradição para a Itália do ex-ativista político Cesare Battisti, no último dia 8.

Um grupo estendeu faixas e um cartaz no qual havia fotografias de quatro pessoas e a inscrição: Justiça para as Vítimas de Battisti. A manifestação ocorreu no momento da chegada da delegação brasileira à sede do Parlamento.

Na sede do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na França, houve tumulto. A tensão começou quando o presidente da sessão, o britânico Edward McMillan-Scott, mencionou a presença da delegação do Brasil.

Em meio à referência do parlamentar, foram estendidas faixas e cartazes. Os manifestantes chegaram a chamar Battisti ser assassino. Os seguranças tentaram conter os manifestantes, retirando as faixas e os cartazes. Alguns foram destruídos.

Anônimo disse...

Se for pelo SUS, como todos aqui no brasil quase perfeito, que venha, heheheheeh

Anônimo disse...

Claro que seria no Unidade Oncológica do Hospital Sirio Libanes, classe AAAAA, recem inagurada em Brasília