E o PT prosegue governando na base do marketing político enquanto a oposição cala-se completamente, talvez à espera de uma oportunidade para praticar o adesismo. Durante o governo do Apedeuta, quase que diariamente a grande imprensa impulsionada pelos caraminguás oficiais, publicava em manchete o fato de que o Brasil estaria atingindo a condição de auto-suficiência na produção de petróleo. Abundavam as fotos de Lula com as mãos lambuzadas de óleo em cinematográficos cenários da Petrobras. O pré-sal transformaria o Brasil numa potência petrolífera graças ao governo do PT.
Entretanto, o Sérgio Gabrielli, o presidente da jurássica estatal Petrobras retornou ao noticiário não para jactar-se das fabulosas reservas petrolíferas, mas para anunciar que o preço da gasolina subirá novamente, embora o preço do produto continue entre os maiores praticados no planeta.
Há alguns meses, quando o preço do álcool disparou a Petrobras alegou que os carros ditos flex contribuíram para aumentar o consumo do álcool e a produção não acompanhou esse extraordinário crescimento da economia botocuda. Devagarinho Gabrielli volta ao noticiário de forma estratégica.
Anteontem anunciou que 'poderia' haver um aumento no preço da gasolina porque a demanda aumentou muito. Hoje volta à carga, para anunciar que o Brasil terá que aumentar a importação da gasolina porque os brasileiros estão comprando carros importados que não são flexíveis em decorrência de seu excepcional aumento na renda.
Segundo Gabriele os brasileiros estão ricos, graças, é claro, ao governo do PT.
Não é de estranhar que Gabriele manifeste essa agradável sensação de riqueza. Basta olhar os holerites dos diretores da Petrobras. Os salários dessa nomenklatura petista giram em torno de mais de R$ 60 mil por mês. Juntando-se mordomias adjacentes aos cargos essa turma de sindicaleiros da CUT-PT que domina a Petrobras pode auferir por ano algo em torno de R$ 1 milhão.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
3 comentários:
O PETRÓLEO É NOSSO. Mas está bem longe, lá no fundo do mar...
Aluizio, desde quando começou toda a histeria de Lula com a questão do petróleo e o pré-sal fiquei meio cético.
Se você fizer uma boa pesquisa nos jornais dos anos 70 encontrará muitas matérias falando das imensas reservas de petróleo do Brasil. As mesmas de agora.
O que aconteceu foi que a tecnologia prospectiva melhorou muito e agora é possível calcular melhor o tamanho das reservas. Elas são grandes sim.
Mas continuam no mesmo lugar de há quarenta anos atrás.
O difícil é ir buscar o tal petróleo a sete quilômetros de profundidade. As sondas enferrujam todas, tal a salinidade.
Como o brasileiro médio é jovem, e jovem não sabem por falta de memória histórica, e os mais velhos perdem a memória, e a imprensa não ajuda a recuperar os dados, ficamos encantados com as bravatas de Lula. Só bravata.
Aliás, sobre as bravatas de Lula, é bom lembrar que antes de ele começar a retomar a questão do petróleo o petróleo era amaldiçoado por ele. Lembra que no primeiro governo dele (tempo de Busch) a questão era o Brasil salvar a Humanidade (senão o Universo) com o biodiesel e com o etanol brasileiro? Onde ele enfiou toda essa conversa mole?
O brasileiro, de modo geral, é um babaca, essa é a verdade. O governo de Lula deveria ter acabado ainda no primeiro turno, no tempo do Mensalão.
Ab.
Capitão Gutenberg
Falta organização pra essa porcaria de oposição,eles nem no twitter se mobilizão uma tag como #cadeonossopetroleo iria leventar a curiosidade do pessoal e ja q a imprensa ta vendida seria um meio de mostrar a uma parte da população #asmentirasdogoverno !
Amadeu
PréSal? Se fossem reconhecidos dariam o nome de "Presidente Geisel". Foi ele que estendeu os limites marinhos para 200 milhas, PORQUE ELE SABIA O QUE ESTAVA LÁ. Sabia tb que era inacessível. O preço atual do barril não paga a exploração. Além do mais não há tecnologia para explorá-lo. Tudo pomposo e artificial para iludir a ignorância do povo brasuca, repito, que é a mais valiosa riqueza natural disponibilizada pelo Brasil para os que se dispõem a explorá-la, coisa que o PT se especializou.
Postar um comentário