TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 20, 2011

FORTE RESSACA NAS PRAIAS DO SUL E SUDESTE DO BRASIL COM ONDAS GIGANTES. FENÔMENO ATINGE TAMBÉM O NORTESTE

Um ciclone extratropical que atua em alto-mar ao largo da costa da Argentina, juntamente com uma frente fria que avança para o Sudeste do Brasil, provoca vento forte sobre o oceano. O vento soprando de forma persistente, da mesma direção, e intensa por uma extensa área oceânica forma as ondas que a partir deste sábado passam a influenciar a costa do Sul e do Sudeste com previsão de ressaca.

A partir da terça-feira a agitação marítima atinge também as praias do leste da Região Nordeste do Brasil.

SUL
Neste sábado o mar sobe de forma significativa nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com altura das ondas entre 3 e 4 metros de altura nas praias do Rio Grande do Sul . Na costa sul catarinense a altura das ondas chega a 3 metros à noite. A ondulação é de sul-sudeste. O mar sobe também nas demais áreas litorâneas de Santa Catarina e na costa do Paraná, com ondas entre 1,5 e 2m de altura. A ondulação é de sul.

No domingo a agitação marítima aumenta ainda mais com ondas por volta de 4 metros e altura na costa gaúcha e sul catarinense. As demais áreas costeiras do sul têm ondas entre 2 e 3 metros de altura. A ondulação do mar é de sul em toda a costa.

No decorrer da segunda-feira a agitação marítima diminui na costa gaúcha e sul catarinense com ondas entre 2 e 3 metros de altura. O mar baixa também nas demais áreas costeiras do sul com ondas por volta de 2 metros de altura. A ondulação do mar é de sul.

Na terça-feira a altura das ondas volta a aumentar nas praias do Sul ficando por volta de 3 metros em todo o litoral. A ondulação do mar é de sul.

A partir de quarta-feira a agitação marítima diminui no litoral da Região Sul. A ondulação do mar passa a sudeste.

OBS: Em mar aberto a agitação marítima é ainda mais significativa ao largo da costa sul do Brasil, com altura das ondas chegando a 6 metros. Leia MAIS no site ClimaTempo e veja a situação de todas as regiões litorâneas do Brasil


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

Nenhum comentário: