TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 03, 2011

OPERAÇÃO ABAFA DO GOVERNO DA DILMA, A 'FAXINEIRA', CONSEGUE SEU INTENTO E IMPEDE A CPI DOS TRANSPORTES

O senador João Durval (PDT-BA) retirou sua assinatura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes articulada pela oposição no Senado na noite desta terça-feira, informou reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Com a retirada, a comissão não pode ser instalada — já que DEM e PSDB haviam conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI fosse criada.

O objetivo da comissão é investigar denúncias de corrupção e desvio de verbas no Ministério dos Transportes. O governo trabalhou ao longo desta terça-feira para que os senadores da base aliada que assinaram o documento de criação da CPI retirassem suas assinaturas. A oposição no Senado havia conseguido o apoio de 11 governistas, número necessário para a instalação da CPI.

Segundo a reportagem da Folha, a oposição a promete manter a ofensiva nesta quarta em busca de mais uma assinatura que garanta a instalação da CPI. O governo, no entanto, articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição.

O líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que iria procurar dissidentes, lembrando que a comissão é um instrumento da oposição.

— O governo não teme a CPI, mas nenhuma CPI é boa para o governo. Vamos conversar com membros da base para ver a possibilidade de retirada de assinaturas — afirmou o líder.

O senador Lindberg Farias (PT-RJ) disse que Dilma Rousseff está preparada e acusou membros da base que assinaram o requerimento de quererem chantagear o governo.

— Tem gente contrariada na base, a CPI é um movimento de chantagem. Que venha a CPI, foi a presidenta quem começou a investigar. Do portal da RBS/Diário Catarinense


Um comentário:

Atha disse...

Combateremos "a Corruption".
Porque não os que corrompe e os corropidos?

"Combateremos a corrupção de forma sistemática", promete Dilma. Presidente ressaltou, porém, que a atuação do governo não será pautada por 'medidas midiáticas'.

Por que ninguém é condenado a, no mínimo, devolver o que surrupiô? Apenas despedir com um "adeus amigo, agente se vê na próxima" não os impede de seguir e entrar por portas dos Fundos.

Tinham de ser condenados a nunca mais se aprezentar como uma Cândida Candidato e os que se aprezentar como uma candida nas próximas, aprezentar sua "Folha Corrida" ou escorrida com informações de sua vida pregressa e preguiça.

Contudo, Dilma e PT manda seus submissos e submetidos a impedir que a CPI seja instalada para investigar os que gostam de comê dinheiro sejam descobertos.