Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil em direção ao Sudeste e associado a esta frente fria temos a formação de uma área de baixa pressão que já começa a se organizar entre o centro-sul do Rio Grande do Sul, o Uruguai e a Argentina. Este sistema já provoca vento intenso nestas áreas e, entre hoje e amanhã, se desenvolve como um ciclone extratropical que avança em direção ao oceano provocando vento forte também nesta terça-feira especialmente no sul e leste do Rio Grande do Sul.
A presença da frente fria provoca chuva forte/volumosa nesta tarde e noite de segunda-feira no centro-leste do Paraná e a área de baixa pressão que se desenvolve como um ciclone favorece a chuva forte/volumosa no centro-sul e leste gaúcho entre hoje e amanhã.
Acompanhando a frente fria uma forte massa de ar frio, de origem polar, avança para o Brasil e já derruba a temperatura no Sul. Nos próximos dias, com a chegada do ar frio a nebulosidade diminui e o frio é intenso durante as noites e madrugadas, com previsão de geada em praticamente todo o Sul do País entre a quarta e a sexta-feira, dias 3 e 5 de julho.
A mistura de frio intenso e elevada umidade do ar provoca neve nesta terça-feira nas serras Gaúcha e Catarinense. Do site ClimaTempo
segunda-feira, agosto 01, 2011
PREVISÃO DE FRIO INTENSO NO SUL DO BRASIL
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/01/2011 05:18:00 PM
Marcadores:
FRIO INTENSO,
FRIO NO SUL DO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário