TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 23, 2011

TERROR NO FINAL DA TARDE EM FLORIANÓPOLIS! TRAFICANTES PROMOVEM TIROTEIO EM FRENTE DE ESCOLA NA SAÍDA DOS ALUNOS!

A 5ª delegacia de polícia de Florianópolis investiga o caso que assustou pais, professores e alunos da Escola Estadual Simão Hess, na Avenida Madre Benvenuta, na Trindade, na hora da saída dos estudantes, no final da tarde desta terça-feira. A polícia acredita que os tiros disparados em frente ao colégio sejam resultado de uma tentativa de acerto de contas no tráfico de drogas. A vítima, que é conhecida da Polícia Militar, tem passagens por esse motivo e diz sofrer ameças de morte por parte de traficantes da Serrinha.

Tiros no final da aula 

Um Gol azul onde estavam dois homens e uma criança de oito anos foi baleado com pelo menos quatro tiros em pleno horário de pico, por volta das 17h desta terça-feira, quase em frente ao Shopping Iguatemi, em Florianópolis. De acordo com a PM, o carro havia parado no semáforo quando pelo menos dois homens encapuzados, em outro veículo (um Corsa de cor prata), pararam perto e começaram a atirar.

O motorista do carro que era alvo dos disparos acelerou, no susto, e pulou do veículo em movimento. O refúgio escolhido por ele foi o pátio da escola Simão Hess. Os ocupantes do Corsa continuaram a perseguição, atirando. Foram nove cápsulas deflagradas.

Dentro da escola, o clima era de pavor. Os alunos já haviam escutado os tiros e ficaram fechados no prédio, durante a confusão. Segundo o diretor Nei Siqueira, a porta de acesso foi fechada quando o homem que era perseguido teve acesso ao pátio:

— Quando ele entrou no pátio, fechamos a porta de acesso do prédio e mantivemos as crianças nas salas. Todas estavam com medo. Aguardamos a PM chegar. Foi um susto. As balas poderiam atingir as crianças, mas ainda bem que nada aconteceu — descreveu.

Outro drama dentro do carro 

Depois que o motorista pulou do Gol azul, o veículo chegou a correr, por um trecho, sem rumo, até bater em um carro que estava no estacionamento do shopping. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caroneiro, que continuava dentro do Gol, puxou o filho para o banco da frente, para proteger o pequeno.

Enquanto isso, a PM foi chamada e os ocupantes do Corsa fugiram em direção à Serrinha. O motorista do Gol acompanhou as rondas da PM, que teve o apoio do helicóptero.O caroneiro e o motorista foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia e eram ouvidos até às 22h30min. Os suspeitos continuam foragidos. Do portal da RBS/Diário Catarinense

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria o caso de ser solicitada a atuação da ROTA / PMSP, por um breve período, para ensinar e limpar SC?
Vai a sugestão para as autoridades,que estão sonolentas!
Eduardo.45