Fogo acabou atingindo três apartamentos |
O fogo teria sido causado por um homem de 64 anos, ex-marido da dona do imóvel. O incêndio tomou grandes proporções e acabou atingindo dois apartamentos vizinhos, que ficaram parcialmente destruídos.
O fogo começou por volta da 1h no apartamento 1.701, no 17º andar. As chamas se alastraram rapidamente e o Corpo de Bombeiros levou mais quatro horas para contê-las. Quando a situação aparentava estar controlada, mais um foco de incêndio apareceu. Por volta das 9h, os soldados tiveram de retornar ao local e a área precisou ser novamente evacuada.
No calçadão da Praia Central, muitos curiosos se reuniram para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Guardas precisaram ser chamados para controlar o trânsito. A Rua 1.401 teve de ser interditada. Somente às 10h30min, incêndio chegou ao fim.
— Os três apartamentos atingidos permanecerão isolados até que seja feita a perícia. Os demais andares podem ser ocupados. O fogo não atingiu as colunas do prédio, portanto, a estrutura não oferece risco — afirma o sargento do Corpo de Bombeiros, Edmilson Ferreira.
O resultado da perícia deverá ficar pronto em uma semana. A suspeita, a princípio, é que o fogo tenha sido provocado pelo ex-marido da dona do apartamento, um aposentado de 64 anos, que de acordo com os vizinhos, estaria morando em Blumenau. A perícia irá revelar que tipo de produto o homem teria usado para causar as chamas, a hipótese é que tenha sido gasolina.
O aposentado, que já foi síndico do edifício, se jogou do 17º andar durante o incêndio. Ele morreu na hora. Moradores vizinhos contaram que o casal estava separado há cerca de um ano e que o homem não se conformava com a situação.
— A gente ficou sabendo que ele chegou a ligar daqui para a ex-mulher avisando que iria colocar fogo no apartamento. Ela estava em Blumenau. Quando ela e o filho chegaram, já estava tudo destruído — conta o morador do edifício, Silvio Bianchini.
A Polícia Civil irá investigar o caso. Texto e foto do portal da RBS/Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário