TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 20, 2011

POST DO BLOG É DESTAQUE EM SITE DO iFHC

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Com satisfação o blog registra dezenas de acessos a partir do Observador Político, um site que está abrigado no iFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso). É que o post que escrevi dia desses sob o título "PT prepara golpe de Estado comunista", que teve ampla repercussão nas redes sociais, acabou sendo postado lá. Publico acima facsímile do site contendo o meu artigo que originou acalorado debate entre os leitores do Observador Político, conforme vocês podem conferir aqui.
A única coisa que lamento é que muitos dos debatedores interpretaram o meu artigo como "sensacionalista" "reacionário" e vai por aí,  quando na verdade estou dizendo apenas o que é óbvio. Digo que lamento porque é justamente por essa interpretação, digamos assim, tolerante com o PT, é que os petistas deitam e rolam.
O PT não é um partido democrático, mas usa as instituições democráticas para solapar a democracia. Qualquer um que tenha lido apenas um manual de teoria política saberá perfeitamente que o PT executa tranquilamente na prática a teoria de Antonio Gramsci. O diabo é que o que vem sendo ensinado aos jovens nas escolas e universidades reflete o próprio aparelhamento de todo o sistema de educação nacional pelo PT.

As teorias de Gramsci são ensinadas como algo libertador, embora não passem de idiotia marxista que objetiva o contrário, pois não há nenhum país socialista que não seja uma ditadura truculenta. Quando me refiro ao golpe que o PT prepara o faço não sob o conceiro clássico do ataque pela força. A originalidade de Gramsci foi justamente descobrir que a maioria das pessoas são tolas e desinformadas. Então, tratou de criar um estratagema para corroer o organismo democrático por dentro, tal qual um verme corrói sorrateiramente o organismo de um homem. O objetivo é fazer de forma imperceptível a transposição da democracia para o comunismo.Esperem só pela campanha eleitoral de 2012.
Entretanto, se o meu artigo foi parar lá já é alguma coisa, porquanto instigou o debate.
O site Observador Político é muito bem elaborado e interessante, já que permite ampla interatividade.
Todavia a manutenção das instituições democráticas já estão em risco no Brasil. O debate político passa, por isso mesmo, pela compreensão desta nefasta realidade que só os ingênuos não percebem. Neste caso o Observador Político poderá ser uma importante plataforma de debate e, sobretudo, de esclarecimento no que tange à política.

Para começar, tem-se então que ter bem claro o conceito de política. Neste caso recorro sempre ao mestre dos mestres, o célebre filósofo e sociólogo Max Weber, quando sem tergiversar ensina que a política é a luta pelo poder ou a luta pela manutenção do poder. O resto é conversa fiada e o tempo sempre é curto porque passa num piscar de olhos...

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Não Aluizio, não é que interpretaram mal ou não entenderam suas colocações, o que acontece é que os petralhas mantém a soldo militontos e mercenários da ética que ficam dia e noite (ou diuturnicamente e noturnicamente, como diria a laranja) patrulhando os blogs de oposição para desviar o foco dos posts através de comentários. No caso do seu post que foi parar no IFHC ficou bem claro pelo menos três militontos (às vezes se trata da mesma pessoa que se utiliza de nicks diferentes para simular um debate e desviar o foco até que os leitores acabem por aderir à sua idéia). Eles às vezes se apresentam como jovens, politizados, bem informados, citando fatos e informações que se forem verificar poderão constatar que na maioria das vezes não se trata da verdade. É a aplicação do gramcismo, apostam que quem ler não vai verificar e vai tomar a falsa informação como verdade, passando a dar crédito às suas afirmações.

Míriam Martinho disse...

Questão é que os petralhas não podem dar golpe comunista porque o comunismo não existe mais. Hoje eles estão mais para fascistas avermelhados, sempre interessados em implantar um regime antidemocrático, mas não comunista. O termo comunista soa anacrônico.

Anônimo disse...

Fico feliz!
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!