TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 01, 2011

TEMPO BOM, SECO E FRIO NO SUL DO BRASIL. DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA, APESAR DOS ECOCHATOS.

Uma frente fria já se afastou da Região Sul e uma grande massa de ar polar avança sobre a Região. Este sistema derruba cada vez mais a temperatura. Nesta quarta-feira já houve registro de geada fraca em São Joaquim, na serra catarinense, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura mínima foi de 2,4°C.

Na próxima madrugada, devido à presença do ar polar e do céu sem nuvens, a temperatura cai bruscamente na Região. Muitas cidades devem registrar temperatura perto de zero grau e, especialmente nas áreas de serra e planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a temperatura nessa quinta-feira deve cair abaixo de zero.


Nessa quinta-feira há condições para a formação de geada por todo o interior do Rio Grande do Sul, na Grande Porto Alegre, nas áreas de Santa Catarina que compreendem a serra, o planalto e o centro-oeste do Estado e também nas áreas do Paraná que ficam no sul e no sudoeste do Estado e no Vale do Ivaí.


Na sexta-feira e no sábado, a temperatura sobe um pouco, mas algumas áreas do interior da Região Sul ainda vão registrar geada.
Do site ClimaTempo

MEU COMENTÁRIO: Neste exato momento em que esrevo este comentário - 2h45 am - o termômetro marca 10º C em Florianópolis e a previsão é que a temperatura desça ainda mais diminuindo para cerca de 8º C no amanhecer, segundo a previsão meteorológica. Para Florianópolis e região litorânea Norte do Estado, 8º C é considerada temperatura baixa. E de fato é em qualquer lugar.
Sempre é bom lembrar que a despeito de todos os vaticínios dos ecochatos esse frio que está ocorrendo é normal, mesmo as temperaturas de zero ou um ou dois positivos na Serra catarinense. Afinal, ainda estamos no inverno e a primavera só tem início no dia 21 deste mês de setembro que se inicia hoje, dia 1º.
Sou um contumaz observador do tempo, muito antes que a internet aparecesse propiciando um acompanhamento das variações do clima não só no Brasil como em qualquer parte do planeta. 
A boa notícia, segundo se pode conferir no site Climatempo é que as fortes chuvas que se abateram sobre o Estado de Santa Catarina cessaram e a previsão é de tempo bom e seco incluindo o final de semana com sol e temperatura muito agradável.
Dado ao fato de que minha memória é muito boa sou capaz de lembrar com exatidão o comportamento do clima há 50 anos em Santa Catarina. E, como sempre foi e sempre será, ocorreram, ocorrem e ocorrerão invernos mais e menos intensos e períodos de muita e pouca chuva. 
Mas as mudanças do clima não têm nada a ver com o que propalam os ecochatos. Notem por exemplo que a previsão meteorógica, a despeito dos avanços tecnológicos, permanece e permanecerá sempre tão imprecisa com é a própria vida. E não passa da maior cretinice imputar incompetência aos meteorologistas, esses modernos oráculos do tempo.
Aliás, se fossem precisos nas suas previsões todos os problemas do mundo estaríam em boa parte resolvidos.
Quem pretende a infalibilidade, comportando-se como semi-deuses, são os ecochatos. Se os meteorologistas não conseguem prever com exatidão como se comportará o clima amanhã ou depois de amanhã, imaginem então como antever a situação climática daqui a 50 anos?
O que causa maior espanto no entanto é constatar que esse turbilhão de bobagens proferidas pelos ambientalistas ecochatos ganhem essa dimensão, pautem a imprensa e transformem jornalistas em imbecis.
Não há nenhuma dúvida que os ecochatos são a versão atual da bruxaria medieval. E a humanidade levou séculos imersa no obscurantismo bruxólico até o raiar da ciência moderna.
Mas os seres humanos são demasiadamente humanos para serem inteligentes. As exceções confirmam a minha assertiva.
Tenham todos uma ótima quinta-feira e um excelente final de semana. A minha intuição aliada à previsão do tempo garante que o final de semana será de sol radiante. Mas é apenas a minha intuição. Os únicos que tem certeza absoluta no que dizem são os ecochatos. 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

Nenhum comentário: