TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 27, 2011

ESCÂNDALO NA EDUCAÇÃO! NO TWITTER, ALUNO ACUSA PROFESSOR DE VAZAR QUESTÕES DO ENEM

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Um professor de prenome Jahilton teria sido o responsável por entregar aos alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, uma apostila com 14 questões idênticas às do Enem. Segundo o MEC, as questões haviam sido aplicadas na escola cearense em outubro do ano passado, na fase de pré-testes do exame - quando são calibradas as dificuldades das perguntas. A Polícia Federal apura se um funcionário do colégio subornou um fiscal do pré-teste para obter cadernos de questões e tirar cópias.

A coincidência de questões fez o ministério cancelar a prova do Enem de 639 alunos do 3.º ano do Christus. Eles terão a opção de fazer uma nova prova nos dias 28 e 29 de novembro, mas sentem-se injustiçados pela decisão do MEC. Na tarde desta quinta-feira, o Ministério Público Federal no Ceará anunciou que vai mover ação civil pública pedindo o cancelamento do Enem em todo o País ou a anulação de 13 questões da prova aplicada no fim de semana.


Jahilton leciona física no 3.º ano do ensino médio e no extensivo do Christus. Mensagens postadas por um aluno do colégio no Twitter na noite do sábado já falavam que a apostila entregue por Jahilton antecipou 8 das 90 questões do primeiro dia de provas do Enem.
Leia TUDO e veja mais TWITS sobre vazamento

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER 

Nenhum comentário: