TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 19, 2011

A MEGALOMANIA DA COPA DO MUNDO NUMA NAÇÃO QUE VIVE SOBRE UMA GRANDE CLOACA E CERCADA DE CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA POR TODOS OS LADOS

Este vídeo apresenta maquete em 3D da Construtora Odebrecht mostrando como deverá ser o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, depois da reforma para a Copa do Mundo.

Tudo isso é incrível. Caso se torne realidade consumirá alguns bilhões dos cofres públicos.
Digo que é incrível porque é mais ou menos como uma pérola dentro de um esgoto. Num país em que a dengue, a febre amarela, a meningite e a catapora continuam matando brasileiros, enquanto bueiros explodem nas ruas do Rio e nem um centavo é aplicado em obras de infra-estrutura como transporte, energia e sanitsarismo, não há o que comemorar. 


No Brasil não há uma só cidade que possua cobertura de esgoto tratado. Pesquisa divulgada hoje, se não me engano, pelo IBGE, diz que mais de 40% das cidades não possuem esgoto. Mas esse número está mascarado pela estatística oficial. Pelo que sei, até hoje só há uma cidade com cobertura de esgoto total, que é Votuporanga, no interior de São Paulo, com cerca de 70 mil habitantes.
Não tem portanto qualquer justificativa a amplicação de vultosos recursos para acolher um evento que dura apenas 30 dias face às obras emergencias que precisam ser realizadas no Brasil.


Essa Copa do Mundo no Brasil é mais uma estratégica de marketing do PT e faz parte de sua insana pretensão de perpetuar-se no poder, a custa da lavagem cerebral da grande parcela da população brasileira que patina em avassaladora ignorância.


Uma década de PT no poder transformou o Brasil num caldeirão de violência, de sujeira e de corrupção que cobrem de vergonha e temor os cidadãos decentes. Me digam, qual é a obra de infra-estrutura relevante realizada pelo governo do PT? Nenhuma! Nada. Transportes terrrestes, maritimo e aéreo, energia, telecomunicações, saúde e segurança pública constituem um descalabro.
Qual a confiabilidade do governo do PT para a gestão das obras destinadas a acolher a Copa do Mundo?


Este é um debate que tem de ser feito.


O Brasil precisa urgentemente de obras que beneficiem a população e promovam o retorno sério dos recursos arrecadados por uma pesadíssima carga tributária.
Não precisamos de estádios de futebol. Os que existem já são mais do que suficientes.


Nós precisamos é de um governo responsável e comprometido com a absoluta correção e decência na gestão do dinheiro público.


As obra previstas para os estádios de futebol são bonitas. Mas incabíveis num país em que as populações das cidades vivem sobre uma grande cloaca e cercadas de corrupção por todos os lados.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Ferra Mula disse...

NOVO ESTÁDIO DO JUVENTUS DE TURIM/ITÁLIA COM CAPACIDADE PARA 41 000 TORCEDORES CUSTOU MENOS DE R$ 250 MILHÕES.

O novo estádio custou cerca de 120 milhões de euros (R$ 250 milhões), com o trabalho de construção sendo iniciado em 2008. A nova arena também terá vida sem os jogos, com restaurantes, lojas e um centro comercial.

Postei também um vídeo a respeito

http://ferramula.blogspot.com/2011/09/novo-estadio-da-juventus-de-turimitalia.html

Um abraço do AIRTON.

Anônimo disse...

tuberculose...

Eu sou do Sul disse...

Perceberam a cor das poltronas no video?
Assim como a cor das inscriçoes 2014 no logo da copa.

Essa gente não presta.

Anônimo disse...

De que adianta um Maracanã suntuoso com Morro da Mangueira de um lado e Morro do Tuiuti de outro.
Brasil um país de tolos!!!

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Votuporanga e EU agradecemos a citação.
Já soms um pouco mais de 70.000,creio que uns 80.000 habitantes.
www.saev.com.br é o órgão MUNICIPAL(sempre foi)de serviços de água e esgôto e COBRA A METADE DO VALÕR que se paga em SC e muitas regiões MESMO fazendo todo o serviço E BEM.
Existem projetos,ECOTUDO,RECOLHIMENTO DE ÓLEOS de cozinha,desbaste de árvores,lixo acumulado nos bairros,etc..
No site TODAS AS INFORMAÇÕES,inclusive do tratamento do esgoto.
A faculdade tem quase 7.000 alunos o que dá 10% da população!!!!.
Um problema lá é a tal umidade relativa do ar que chegou a 10%(desértica)e o calor,mas existem alguns clubes(taxas baixas0que dão um refrêsco na turma.
Vale lembrar que a Santa Casa local é REFERÊNCIA NACIONAL e tinha ou tem um médico(Dr.Gerosa)que dedicou junto com a espôsa práticamente a vida para esta realidade.
Em tempo:e o orçamento da cidade não é esta brastemp não.

abraços

karlos