TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 31, 2011

VIOLÊNCIA CRESCE EM FLORIANÓPOLIS: ASSALTO EM RESTAURANTE TERMINA EM TIROTEIO. UM BANDIDO MORTO E UM POLICIAL FERIDO!

PENA DE MORTE PARA OS BANDIDOS ASSASSINOS!
Um tiroteio dentro do restaurante Boka's, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, acabou em morte e deixou um policial ferido, no final da noite deste domingo, em Florianópolis. Clientes ainda jantavam no local quando os assaltantes chegaram em um carro prata e armados, com revólveres calibre 38, anunciaram o assalto.

Dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estavam com as famílias no local. Quando perceberam a ação, eles tentaram conter os bandidos.

— Eu estava com a cabeça baixa, fechando o caixa, quando um deles se aproximou e colocou a arma na minha cabeça — conta a atendente de caixa, Angela Aparecida Seguetto Grande, 30 anos.

A funcionária lembra que levantou as mãos, liberou o caixa e continuou na mira dos assaltantes, enquanto um segundo começou a recolher o dinheiro.

— De repente começou a troca de tiros e, por alguns instantes fiquei parada em pé, até que me joguei no chão. Foi horrível — conta Angela.

O gerente do restaurante, Leandro Seguetto, conta que em 11 anos trabalhando no local, já havia presenciado outros assaltos, mas não com tamanha violência. Na troca de tiros, um dos policiais ficou ferido.

O assaltante que estava com a arma na cabeça da funcionária foi baleado e morreu, outro de 16 anos foi capturado e levado para a 6ª Delegacia de Polícia da Capital. A Polícia Militar acredita que quatro rapazes participavam do assalto e faz buscas na região.

Os policiais que estavam no restaurante eram irmãos e jantavam com familiares. O sargento ferido no rosto, abaixo do maxilar, foi levado para o Hospital Regional, em São José e passa por cuidados médicos. Do portal RBS/Diário Catarinense


MEU COMENTÁRIO: Os casos de assalto já há muito tempo fazem parte do cotidiano de Florianópolis. Mas nos útimos tempos os bandidos vêm agindo com muito mais violência. São restaurantes e residências assaltodos praticamente todos os dias.
As pessoas já estão deixando de freqüentar restaurantes e bares que são alvos de seguidas investidas dos bandidos.
As razões para essa onda de ataques contra os cidadãos e suas famílias decorrem da impunidade. O número de bandidos é assustador. Não há mais polícia, nem presídios e nem Judiciário suficientes para coibir a vagabundagem que tomou conta de Florianópolis e de todo o Estado de Santa Catarina. Aliás de todo o Brasil.
Esta situação tornou-se muito mais aguda depois que o Lula e seus petralhas chegaram ao poder. Basta comparar com os governos anteriores.
No entanto, estão aí os jornalões informando que o Brasil está crescendo. O governo do PT jacta-se de haver melhorado o nível de emprego e assistência social às áreas carentes. 
Isto prova que a questão da violência nunca decorreu do fato do Brasil ser um país de fome e miséria. Comprova-se, desta forma, que a violência e o banditismo fazem parte do DNA da maioria dos brasileiros. E essa maioria é cruel. Verdadeiros monstros em forma humana. Com  o aumento da população do país que chega a quase 200 milhões constata-se qaeu surgem muito mais delinquentes que pessoas sérias, honestas e trabalhadoras.
Chegará um momento em que haverá uma reação da sociedade. Não se descarta, por exemplo, a adoção da pena de morte para esse vagabundos safados e assassinos. Inclusive para menores de idade que se valem a impunidade para assaltar à mão armada e matar por motivo fútil. Aposto que mais adiante essa reação irá ocorrer, até porque será a última alternativa para conter essa avalanche do banditismo que hoje já opera em pequenas cidades do interior de Santa Catarina e de todo o Brasil.
Afinal, alguma coisa terá de ser feita para defender a parcela honesta que trabalha, recolhe tributos altíssimos, estuda e tem um projeto de vida.
É intolerável que o banditismo imponha o seu poder sobre o Estado e toda a sociedade.
Esta situação já está prejudicando os negócios, principalmente aqueles voltados ao lazer e ao turismo que geram emprego e renda tão importantes para melhorar cada vez mais o padrão de vida das pessoas.
Não há qualquer justificativa para a prática do crime. 
O governador Raimundo Colombo está dormindo de touca. Tem que determinar a tolerância zero em todo o território catarinense e criar barreiras permanentes para deter a entrada de forasteiros. Enfim, tem de baixar o sarrafo nos bandidos de forma inclemente. Terá o apoio irrestrito dos catarinenses de bem.
Direitos humanos são para os humanos e não para essas bestas semoventes. As pessoas decentes e honestas que objetivam viver em paz e harmonia, desejam ter lazer, poder frequentar com tranquilidade restaurantes e viver em segurança em suas residências. Aliás, esses são direitos garantidos pela Constituição e que estão sendo pisoteados e desobedecidos.  As autoriades constituídas têm a reponsabilidade de executar o mandamento da Constituição, garantindo a segurança pública, custe o que custar!
O governador Colombo não pode ser pautado pela turma do PT e demais arruaceiros comunistas que sempre interpretaram a delinqüência como resultado de suposta exclusão social. Trata-se de um embuste, uma idiotice histriônica que castiga a decência e a honradez dos cidadão honestos em favor dessa horda de assassinos cruéis, excrescências que têm de ser eliminadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alô aluizo
espero que o policial ferido se recupere e seja CONDECORADO.
abraços

Victor Carlson disse...

Olá Aluizio!

Não estou defendendo o governo Colombo e nem elogiando ou criticando a política de segurança pública. Mas não vejo nenhuma possibilidade de solução com as leis que temos. Por mais que o governo tome medidas, ela serão inócuas se a bandidagem sempre presta depoimento e é solta. E a tendência, defendida por "progressistas avançados" no meio jurídico e social (sic) são medidas que favorecem a soltura da bandidagem. Não tem governo que resolva esse problema. A violência só vai aumentar. E quanto mais aumenta mais medidas serão tomadas para soltar os bandidos. É um contrasenso, mas é nessa direção que caminhamos.

Um abraço

Victor

Anônimo disse...

Desejo uma boa recuperação ao HERÓI baleado.
Agradecimentos aos HERÓIS irmãos.