TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 14, 2011

O MUNDO À BEIRA DE UMA EXPLOSÃO!

Surgimento da racionalidade capitalística determinou progresso
Mantidas as taxas de crescimento por país, em 2038 o mundo terá 2,6 bilhões de novos habitantes, cerca de 90% "less developed", sendo 0,7 bilhão de cristão e 0,9 bilhão de mulçumanos, que quase dobrarão o número de fiéis. Índia e China colaborarão com 550 e 200 milhões respectivamente, e a Índia ultrapassa a China em população. É quase 40% a mais; só de fralda e mamadeira, que haja petróleo. Imagine sua cidade, ou suas férias, com 40% a mais de gente. Fossem todos capazes, inteligentes, bem informados, mas não; a maior parte, segundo pesquisa recente, é incapaz de juntar duas pontas num artigo de jornal e 90% não sabe quanto é 90%. Sendo os que mais procriam, são o objeto de desejo, e garantia de futuro, de sacerdotes, jacobinos, messiânicos, assaltantes e populistas, justo o que há de pior no mundo. Incapazes de viver por conta própria, serão um peso insuportável para as economias, já sobrecarregadas de velhinhos e duradouras velhinhas. 

Acrescente as 17 velinhas do bolo de aniversário do Peak-de-Produção de Petróleo, e o cenário é incendiário, e a água, coisa rara. Norte da África, Oriente Médio e boa parte da Ásia, em especial a Índia, já ultrapassaram o limite crítico de suas capacidades aquíferas (na Índia, mais de 90% da água é consumida pelo setor agrícola; nas minhas contas não terá como suprir mais 550 milhões de indianos).

Serão muitos os problemas e aos poucos os governos vão perdendo o controle sobre a população, e a solução natural da Natureza é a guerra, tão necessária à vida como o movimento das placas tectônicas. É a forma mais rápida e eficiente de se manter a ordem interna: o inimigo externo. Guerras com generais, campos de batalha, guerras com medalha, estas não existem mais; não há mais Inimigo à altura. Guerras de rua como são as guerras de hoje em dia. A guerra de WaterOil é também a guerra das almas brutas, que desabam sobre o mundo. Leia esta pesquisa completa no SikSite


3 comentários:

Gabriel Nunes disse...

A questão da água é simples: basta purificar a água dos oceanos. Ciências naturais da quinta série.

Essa pesquisa me parece coisa da ONU para justificar mais controle sobre o mundo.

Anônimo disse...

alô Aluizio
Alõ Gabriel.
Você ENFORCOU a aula seguinte que ensinava O CUSTO DA PURIFICAÇÃO de qualquer água suja.
O Kuwait não está mais conseguindo pagar a purificação da água salgada(provavelmente por osmose inversa)com a RENDA DO PETRÓLEO.
E agora?.
www.fao.org/nr/water/aquastat/countries/kuwait/index.stm
E a população é pequena...

abraços
karlos

Anônimo disse...

Caro Aluizio. Você citou uma coleção de parasitas, entre eles os populistas. Presumo que estivesse se referindo aos políticos em geral. Êta classe mais parasita. Eles nascem já com o virus do parasitismo. Seu objetivo é consagrado pelo voto. Daí que dizem ser democráticos. E os comunistas. Adoram a democracia para, com liberdade divulgar sua ideologia para chegar ao poder. Quando chegam completamente lá, é para exercer a mais execrável ditadura. Ao político, quanto mais ignorante o povo, melhor. Aguardemos 2038!