TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 23, 2011

OS BOBALHÕES DA MOBILIDADE URBANA

Propor ciclovia é um ato criminoso. Uma picaretagem!
Acabo de ler no site do Diário Catarinense que o problema da mobilidade urbana pode ser resolvido com ampliação de ciclovias. Esses caras estão falando sério?
Ora, todo o sistema viário de Florianópolis e de todo o território catarinense é praticamente o mesmo existente há meio século. O mesmo acontece com todas as regiões do país.
A população brasileira nos anos 70 do século passado totalizava cerca de 70 milhões de habitantes. Hoje chega perto dos 200 milhões.
Depois dos governos militares não foi feita nenhuma obra de vulto em infra-estrutura, particularmente na última década de governo do PT. 
O Brasil não tem sistema ferroviário. Não tem metrô. Os aeroportos também estão dimensionados para a metade da população atual do Brasil. Os principais terminais foram todos construídos pelos governo militares. De lá para cá houve apenas maquiagens aeroportuárias.
Aqui mesmo em Santa Catarina não há transporte ferroviário, como não há no resto do Brasil. Todo o grosso do transporte é rodoviário. 
E agora vem um bando de boçal falar abobrinhas em seminários e painéis. Há muita gente que já deve estar mamando uma grana por conta dessa tal "mobilidade urbana", a designação politicamente correta para a esculhambação, a roubalheira e a vagabundagem que consomem todo o dinheiro arrecadado por elevada carga tributária destinado as obras públicas. Mas nada, nada mesmo é aplicado em obras urgentes de infra-estrutura. Estamos trabalhando apenas para manter a mamata e o projeto de poder do PT. Os impostos federais retiram boa parte do que produzem os trabalhadores em cada Estado da Federação. Vejam que nesta terça-feira cerca de 90% dos deputados afagaram o governo corrupto do PT com a aprovação da DRU, concedendo mais uns R$ 20 bilhões para Dilma e Lula gastarem à vontade preparando a campanha eleitoral de 2012.
Não há dinheiro para resolver o problema do transporte, mas tem sobrando para sustentar 308 mil ONGs que mamam diretamente do governo incompetente do PT.
Estamos sendo governados por bobalhões hipócritas e ladravazes.
Ciclovia? Essa gente enlouqueceu.
E o pior de tudo é que a grande imprensa e o bando de jornalistas a soldo do PT leva a sério esse turbilhão de idiotice.
O que interessa não é tratado nesses convescotes de "mobilidade urbana". E o que interessa todo mundo sabe: tem de estancar a roubalheira. O goberno do PT tem 38 ministérios. Há alguns anos eram apenas pouco mais de 10! O governo do PT tem mais de 20 mil cargos comissionados, um recorde mundial!
A primeira ciclovia a ser implantada deve ser em Brasília, para a Dilma, Lula e seus sequazes andarem de bicicleta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio, tem lido o Reinaldo Azevedo? Passeie por lá, vai gostar das pancadas que deu num professor da USP. O cara foi triturado, virou linguiça!

Anônimo disse...

Uma coisa que eu não entendo é o Brasil não ter uma malha ferroviária para escoar a produção agrícola e transportar pessoas! Não estou falando do delírio "trem bala da dilma", estou falando de trens como existem nos Estados Unidos e na Europa. O que nos impede de ter transporte ferroviário de qualidade?

José de Araújo Madeiro disse...

Para Aluízio Amorim:

Reinaldo Azevedo,

Repassamos para você e você publique este comentário se achar oportuno:

1. No Acre, em passeata gay, viados fazem ¨boquete¨ na via pública;

2. Em reunião recente o PDT exigiu a permanência do Lupi no ministério.

Comento:

As pessoas decentes devem ter cuidados para não se aproximarem,
nem se envolverem com esse tipo de gente.

A questão não se trata de um simples preconceito. È de viadagem mesmo e de ¨boquetes¨ entre viados na via pública, como aprovação dos manifestantes em passeata.

De cenas de libertinagens e depravações diversas e dispersas, praticadas na via pública.

O Brasil está se transformando num bordel e da pior qualidade.

Devemos, então, separar o ¨joio do trigo¨.

... se não seremos considerados que compactuamos e que aceitamos essas baboseiras do homossexualismo até em via pública e que, certamente, vão dizer, alhures, que o Brasil é um terra sem homens e sem lei, além de ter uma PresidenTA desmoralizada.

Abs, Madeiro

gutenberg j disse...

IDIOTICES POLITICAMENTE CORRETAS

Ongs, grana, muita grana.
Acho que você foi ao ponto, Aluizio.
É impossível querer resolver problemas de transporte de massas, com bicicletas! isso é coisa de gente de classe média alta, com bicicletas de dois ou 3 mil reais, que querm desfilar nos finais de semana. Durantes a semana vão trabalhar em seus jipões Hyundai.
Trens, metrô, ônibus decentes em quantidade: essa seria a solução.

Abs.
Gutenbverg

Anônimo disse...

Estão se inspirando na China comuna e criminosa, mas nenhum deles querem viver por lá, né!

Anônimo disse...

tô na área
ao anônimo sôbre a China.
A China tem UMA das maiores redes ferroviárias do mundo,mas tem gente demais também.
Trem-bala já são a maior rede do mundo.
abraços

Eu sou do Sul disse...

Florianopolis é uma cidade perfeita pra pedalar, quase não temos morros, aqui é quase tudo plano.

Havia ate um projeto de um vereador de pouco neuronio que queria acabar com as subidas de Floripa, só haveria descida.

Quanto tempo se perde com esses idiotas.

Anônimo disse...

De Maria Aparecida Nery:

Aluizio, meu nobre e querido amigo, o seu post está MA-GIS-TRAL! Mas acho que você está um tanto "por fora", porque não deu nome aos bois dessa manada. Sabe quem é o dono da ONG Viaciclo, a que mama grana preta do governo para defender essa "bobaisada" de ciclovias em Floripa? O maior empresário do ramo de ciclismo na cidade: Della Giustina! Como o sobrenome Della Giustina é muito revelador (eu mesma já andei comentando isso no Ilha Capital), na diretoria mais recente elegeram um testa-de-ferro para presidente, que é quem mantem a intensa "plantação" de notinhas, cartinhas de leitores e participações na "grande imprensa", "denunciando a omissão do poder público" em relação ao pedaladores excruidos do sistema viário: o biólogo Daniel A. Costa. Falta pouco para pedirem pena de morte a quem anda de carro! Eu, hein?

Aluizio Amorim disse...

Maria Aparecida:
Muito oportuno o seu comentário que joga luz sobre essa histriônica bobagem de ciclovias.
Valeu!