TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 22, 2011

RENOVADO, SHOPPING BEIRAMAR DE FLORIANÓPOLIS É A MELHOR OPÇÃO DE COMPRAS, LAZER E ALIMENTAÇÃO EM SANTA CATARINA

Destaque para a poderosa La Marzocco, a máquina de café espresso do La Padá e seus cafés de alta qualidade. Acima os famosos grelhados do Viena e o novo espaço que abriga o cinema. Repaginado, limpo e bem cuidado, o Beiramar é um dos shoppings top de Santa Catarina, oferecendo o que há de melhor em alimentação e mix de lojas de grandes marcas. Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas e AQUI para fazer uma visita virtual ao shopping
Antes que os idiotas do PT liquidem a democracia e implantem a "ditadura do proletariado" com os bate-paus do MST, Via Campesina e CUT armando barracas de lona preta dentro dos shoppings "destepaís", aproveitem a viver os últimos momentos de liberdade, limpeza, bom gosto e educação.
Aqui em Florianópolis, como em New York, Londres ou Berlim ainda restam alguns locais que dão uma idéia de um mundo que provavelmente deixará de existir, dando lugar à dominancia do kitsch. O glamour e a finesse já estão desaparecendo massacrados pela deletéria ideologia do igualitarismo que destrói a individualidade e, por via de conseqüência, a liberdade. E nunca é demais insistir que liberdade e beleza são conceitos interdependentes. Não existe beleza sem liberdade, e vice-versa. São corolários, enquanto  a sede da liberdade é o indivíduo. Daí que sem a individualidade não se tem a liberdade e, por conseguinte, sem a liberdade jamais se terá a beleza.
Dito isto vou ao ponto. Como disse, em Florianópolis, como em New York e Berlim, ainda restam alguns locais que evocam aquele mundo de glamour e bom gosto que infelizmente vai dando lugar neste século XXI ao apogeu da idiotice. Um desses espaços especiais fica no topo do Shopping Beiramar de onde se descortina a esplendorosa vista para a baía Norte, tendo à sua margem a avenida Beira Mar. É o La Padá Café & Bistro.
O La Padá integra as extraordinárias mudanças que vêm sendo realizadas pela competente direção do Shopping Beiramar que hoje dispõem do que há de melhor em alimentação dentre todos os shoppings de Florianópolis e de Santa Catarina. Possui ótimos cafés em todos os pisos e o no térreo se encontra ainda o melhor restaurante self-service de Santa Catarina, que é o Viena, pertencente ao grupo norte-americano International Meals Company (IMC). De quebra, o Viena ainda oferece à noite suas famosas pizzas cuja característica é a leveza da massa desprovida de ovo e leite, ingredientes que derrubam qualquer comensal caso estejam presentes na massa da pizza. Deve-se acrescentar que o equipamento de cozinha - que é aberta, à vista dos clientes - obedece a padrões e normas de segurança alimentar, já que o Viena possui equipe de treinamento e vigilância sanitária e de qualidade dos alimentos baseada em São Paulo enviando técnicos periodicamente a toda a sua rede de restaurantes. Não há em Santa Catarina nenhum restaurante que disponha desses quesitos imprescindíveis. Aliás, no Brasil inteiro não existe cadeia de restaurantes que rivalize com o Viena. 
Mas voltando ao La Padá Café & Bistro, vale dizer que é uma empresa genuinamente florianopolitana do casal Marcelo Ramalho e Natasha. Considero esse local uma ilha de bom gosto e qualidade.  Sobretudo o café espresso extraído de uma poderosa máquina italiana La Marzocco, a melhor máquina de café espresso do mundo! Além de possuir esse equipamento presente nas melhores caferias do planeta, o La Padá ainda oferece grãos de altíssima qualidade como o Café Octávio de São Paulo, ou ainda o famosíssimo Illy, processado na Itália. Além desses, o cliente pode degustar um bourbon amarelo legítimo, ou ainda um moka da torrefadora Ateliê do Café e por aí vai. 
Uma equipe de competentes baristas extrai da elegante La Marzocco uma bebida de altíssima qualidade, com aroma e sabor inigualáveis, maciês e crema generosa. O retrogosto impele os cultores do café a pedir mais um! Invariavelmente tomo dois espressos curtos. Ato contínuo (epâ!) dirijo-me para o ático onde os celerados do pensamento politicamente correto não impediram que a atenta administração do shopping instalasse um cinzeiro especial importado dos Estados Unidos. Sim, porque não existe similar no Brasil, nele as bitucas são detonadas e não emite fumaça. Aliás nem cinzeiro e nem mais nada, é bom que se frise, se fabrica no Brasil com qualidade.
O piso do ático é impecavelmente limpo e bem conservado, como é todo o Shopping Beiramar. Ali acendo o meu cigarro sem admoestação dos patrulheiros idiotas e me debruço sobre a mureta de onde contemplo a majestosa baía norte, às vezes cercado pelo burburinho dos turistas embevecidos com a paisagem.
O La Padá divide o majestoso espaço recentemente construído pelo Shopping com o cinema de qualidade e conforto.  O Cine Espaço exibe os blokbusters mas também filmes ditos 'cults'. Alguns ótimos, normalmente americanos. Descarto todos os filmes brasileiros que são puro lixo e também aqueles de diretores esquerdistas, ambientalistas e politicamente corretos.
Vale registrar também com destaque o Café Delícia no térreo, que já se transformou num point obrigatório e que recentemente foi repaginado com nova arquitetura. Ademar, o proprietário e sua família e colaboradores oferecem produtos de qualidade e atendimento de primeira. Não conheço nada igual em presteza e educação no tratamento dos clientes. É um referencial! Um ponto de encontro, sobretudo de personalidades da Ilha.
Outra importante inovação do Beiramar é o supermercado Imperatriz Gourmet. É o melhor supermercado de shopping de Florianópolis e um dos melhores da capital, tanto no mix de produtos como no atendimento aos clientes.
Quando vejo a competência da administração do Beiramar Shopping, a garra e o pioneirismo de Marcelo e Natasha do La Padá, a qualidade do restaurante Viena e seus solícitos funcionários, a funcionalidade do Café Delícia, e a excelência do Imperatriz gourmet, chego às vezes a pensar que nem tudo está perdido. 
É possível que num futuro breve o Shopping Beiramar contrate nova operação de vulto e impacto, haja vista espaço nobre e generoso disponível no térreo. As empresas que operam em shoppings devem prestar atenção absoluta no Beiramar, seu ponto estratégico e, sobretudo, sua organização e conservação  providências que o mantém sempre novo e sintonizado como o que há de melhor em shoppings.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Só para lembrar aos seus visitantes QUE MOCA(MOKA) é variedade de café E TAMBÉM DE GRÃO.
O café possue normalmente o grão composto de duas partes,sementes(dicotiledôneo).
O MOCA SÃO OS GRÃOS em que só existe uma semente.
No processo de beneficiamento do café o Moca separa-se por possuir tamanho e peso distinto dos demais.
Desculpe o excesso,mas vai aqui o método:
A classificação é feita por um jogo de peneiras, que separa os grãos pela forma e pelo tamanho. As peneiras têm crivos com diversas medidas e dois formatos diferentes: podem ser oblongos, para separar os cafés mocas, ou circulares, para separar os cafés chatos. As peneiras para separar os mocas geralmente são intercaladas entre as demais, de forma a proceder à separação, concomitantemente, por tamanho e forma.

As medidas dos crivos das peneiras são dadas em frações de 1/64 de polegada e o número da peneira corresponde ao numerador da fração. Por exemplo: peneira 19 = 19/64 de polegada. Os cafés chatos são classificados nas peneiras de 13 a 20 e os mocas nas peneiras de 9 a 13. De acordo com a peneira utilizada, os cafés podem ter a seguinte classificação:
Chato grosso: peneiras 17, 18, 19 e 20.
Chato médio: peneiras 15 e 16.
Chato miúdo: peneiras 13 e 14.
Moca graúdo: peneiras 12 e 13
Moca médio: peneiras 10 e 11.
Moca miúdo: peneira 9.

abraços