TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 22, 2011

RODOVIÁRIA DE FLORIANÓPOLIS SE TRANSFORMOU EM PORTA DE ENTRADA DE COCAÍNA E CRACK. 'MULA' MENOR DE IDADE TRAZIA O BAGULHO NA BAGAGEM.

Droga no compartimento de bagagem de ônibus interestadual
O treinamento de cães da Polícia Civil virou um flagrante real na manhã desta terça-feira no Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro de Florianópolis. Animais em exercício localizaram 1 quilo de cocaína e 500 gramas de crack.

Agentes e oito cachorros estavam no terminal para uma operação prática do Curso de Capacitação de Policiais Civis Condutores de Cães, ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol). No meio da manhã, os cães farejaram a bagagem com a droga.

O material encontrava-se num ônibus que havia chegado de Foz do Iguaçu (PR). Um adolescente de 16 anos foi identificado como o responsável pela pasta base de crack, que seria entregue a traficantes da Capital catarinense.

O adolescente foi apreendido e conduzido à 6.ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.

Segundo o Julio Cesar Gonçalves, um dos responsáveis pelo curso, a polícia não recebeu informações sobre a possível chegada da droga.

— O exercício prático faz parte do curso. Como fazemos o treinamento no terminal, escolhemos as linhas que vêm do Mato Grosso do Sul e do Paraná, conhecidas por ser a rota do tráfico de drogas. Aí, durante a operação aleatória desta manhã, acabamos fazendo esse flagrante — explicou Julio Cesar.

O curso começou há um mês. Envolve agentes de todo o Estado e deve durar mais duas semanas. Após o treinamento, os oito cães serão distribuídos em seis regiões de Santa Catarina, entre elas a da Capital. Do portal da RBS/Diário Catarinense

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

FOGO NOS BOTOCUDOS!
Napalm neles!

Anônimo disse...

Aluizio, como tudo é tão patético aqui neste país, não?

Oito cães para todo o Estado?!

É isso mesmo ou ocorreu algum engano?!

Essa mentalidade medíocre, incompetente, tacanha, pequena - isso é que desanima meu caro!

Vá aos Estados Unidos da América e verá rodovias com 6 ou 8 pistas - de cada lado! - e não essas míseras pistas que temos aqui em Santa Catarina!

E por falar nesta pobre terrinha, viajando ao longo da SC470 vejo de ambos os lados da pista uma faixa de uns 30 metros (de cada lado) já desimpedido, pronto para ampliação.

Por que motivo não ampliam?

Estão esperando o quê?!

Por favor, você que é pessoa bem informada, ajude-me a entender esse mistério!

Abraço!
Clóvis M.