TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 16, 2011

EXILADOS PROTESTAM EM MIAMI CONTRA AÇÃO DE ESPIONAGEM DO CONSULADO VENEZUELANO


Elio Aponte, presidente da ORVEX, discursa frente ao Consulado
Várias organizações venezuelanas em Miami (EE.UU) protestaram nesta sexta-feira frente ao Consulado Geral da Venezuela rechaçando o suposto "trabalho de espionagem", articulado pela consulesa, Líbia Antonieta Acosta Noguera, contra o os exilados da Venezuela nessa cidade da Flórida.
Sob o tema "Não à conspiração, não espionagem de funcionários consulares", alertaram sobre a "perseguição política" posta em marcha por Livia Acosta contra os "os venezuelanos que fugimos de nosso país e pedimos refúgio nos Estado Unidos", disse José Antonio Colina, diretor da organização Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio (Veppex).
Nesse contexto, Colina, organizador da concentração, se somou às vozes que denunciam a consulesa venezuelana em Miami, Livia Acost, como pertencentea ao Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), da mesma forma o vice-cônsul, Edgard González Belandria.
A intenção dos funcionários de inteligência venezuelanos como Acosta é "monitorar, visualizar e acompanhar todas as atividades que os exilados realizam no Estado da Florida (EE.UU), ressaltou Colina, que calcula em 4.500 os venerzuelanos aos quais já foi concedido o status de asilo político.
A esta cifra teria que acrescentar outros 3.700 casos pendentes de concessão de asilo político, para uma comunidade de cerca de 120 mil venezuelanos radicados na Florida, afirmou Colina.
"Miami é a cidade do mundo com maor número de venezuelanos com asilo político que fugiram em virtude da perseguição pelo governo de Hugo Chávez", acrescentou José Antonio Colina. Leia AQUI a reportagem completa - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Anônimo disse...

E o Baiacu Bolivariano, por onde anda?