TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 27, 2011

FLORIANÓPOLIS TORNA-SE O PARAÍSO DO TURISMO BREGA. EM JURERÊ INTERNACIONAL SUPOSTOS NOVOS RICOS RASGAM NOTAS DE R$ 20,00!


O novo rico é o kitsch personificado. E o paraíso para esses aparentemente novos ricos é a praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Essa praia que poderia ser um local realmente sofisticado com segurança e tranquilidade, qualidades que serviriam de atrativo para um turismo educado e de alto nível e com poder aquisitivo verdadeiro, acabou se transformando num local onde impera o mau gosto e a grosseria, como mostra o vídeo acima. 
É o que poderia ser qualificado, parafraseando Buñuel, como "o indiscreto 'charme' dos novos ricos".
Assim Florianópolis vai sendo paulatinamente destruída pela invasão botocuda. 
Florianópolis é, por isso mesmo, como já informei aqui no blog (há um novo post sobre isso mais abaixo) uma das capitais mais violentas do Brasil.
E a violência tem várias caras, ou seja, pode se manifestar por roubos, assaltos e assassinatos, mas também pelo exibicionismo kitsch dos novos ricos, se é que esses turistas sejam realmente novos ricos.
Kitsch é um termo em alemão muito utilizado na área da estética e corresponde mais ou menos ao significado da palavra "brega".
Tanto é que micaretas e axé já chegaram à ilha. E não deverá causar espanto se músicas sertanejas sejam emitidas em alto volume de carrões que circulam em Jurerê Internacional.
Florianópolis já foi há muitos anos uma Ilha muito charmosa e tranquila. Hoje é um valhacouto de botocudos.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Hermitão do Deserto disse...

Aí está a verdadeira classe média. A estupida classe média, em geral, composta de pseudos-ricos.
Pseudo mesmo, porque ricos não botam dinheiro fora em nada, é por isso que são ricos. Quem gasta dinheiro a toa são os estúpidos que querem que os outros pensem que são ricos. São esses estúpidos que, quem sabe no futuro, estarão pedindo ajuda do governo, ajuda do povo, etc e tal para poder continuar vivendo. Exatamente como acontece com muitos artistas que terminam a vida em um asilo vivendo de esmolas, mas que passaram a vida gastando tudo o que ganhavam.

Aí está o supra-sumo da estupidez humana que pensa que são os outros que tem que economizar para depois dar dinheiro de graças a eles, que tudo gastam!!!

Eu sou do Sul disse...

Em um pais serio, esse sujeito q rasgou o dinheiro deveria estar preso...mas eu disse num pais serio.

Anônimo disse...

Mama mia! Que falta de classe, aposto que a maioria não paga as contas ou deve o carro que tem.O Brasil é bem mais botocudo do que imaginamos!...Florianópolis não merece esta chinelagem toda.

Riva disse...

Os pastores da IURD utilizaram a mesma reportagem noutro programa para pregar contra a ganância!Eh!Eh!

O Brasil está virando uma grande Crackolândia.Estes "novos ricos " são traficantes, assaltantes, bicheiros, jogadores de futebol, gente ligada a prostituição e pornografia, políticos e por ai abaixo. Pra limpar nossas praias agora só um tsuname dos grandes...

Gio disse...

Está explicado a presença constante do Gastão da Rosa em Jurerê: Orientar a clientela...

Anônimo disse...

Quem gasta fortunas em baladas, festas etc...pagando em dinheiro vivo? quem rasga notas de dinheiro, o que é crime? O Riva já definiu e eu endosso. Para essa canalha, CADEIA DURA e que de preferência esqueçam Florianópolis e SC.
VADE RETRO!!!!!
Eduardo.45