TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 24, 2011

PAPAGAIO COMIA CHURRASCO QUANDO FOI SUPREENDIDO PELA POLÍCIA

Papagaio chegou em Florianópolis sob forte escolta e vai para prisão de segurança máxima onde passará as festas de final de ano
O assaltante Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, comia churrasco no quintal de uma casa no Bairro Limeira, quando foi surpreendido pela polícia na tarde deste sábado, por volta das 14h, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Papagaio estava na casa de Rogério Nicoletti, morador da cidade.

O clima era de festa de Natal, onde também estavam familiares de Nicoletti. Foi então que seis policiais à paisana integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo Ministério Público catarinense, entraram na moradia. Os policiais afirmam que Papagaio tentou resistir à prisão, precisou ser dominado e que por isso estava sujo de barro e com pequenos machucados no rosto quando chegou à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis. Ele estava algemado nas mãos e pés.

O assaltante não quis responder a perguntas de jornalistas e entrou calado para a sala onde foi autuado em flagrante por portar documentos falsos. De acordo com o Gaeco, o dono da casa seria conhecido de Papagaio. Rogério Nicoletti estava armado e foi preso em flagrante por porte de arma. A sua mulher e o seu advogado disseram na Deic que Nicoletti não sabia que o amigo era Papagaio, nem que ele era foragido da Justiça. Nicoletti tem antecedente criminal por receptação, mas não era procurado pela polícia.

— Ele se apresentava como Benício. Ninguém sabia que era o Papagaio — disse o advogado Ivan Martins Junior, defensor de Nicoletti.

Papagaio estaria andando em Brusque num Peugeot da cor preta. O carro não foi apreendido pela polícia. O assaltante poderá ser transferido ainda na noite de sábado para a ala de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis. Ele foi trazido à Deic escoltado por três viaturas discretas do Gaeco e uma do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Brusque. Do portal da RBS/Diário Catarinense

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Polícia de SC! Uma mercadoria a menos empesteando as ruas...

Anônimo disse...

Papagaio!....Este honesto cidadão do crime , que já fugiu do presídio quantas vezes quis! Imaginem ele chegou a ganhar um emprego numa empresa do RS.Foi elogiado pela sua recuperação, apresentou-se de terno e gravata como manda o figurino de um grande executivo e foi badalado pela grande mídia.Acho que foi o homem do ano!..Vergonha para o empresário que lhe concedeu uma vaga e perdeu de ajudar alguém realmente merecedor.O Brasil realmente tem uma preferência especial por bandidos!Só mudando daqui!...Acho seu apelido de "papagaio" uma blasfêmia.Papagaio é uma ave nobre que ainda habita algumas matas do RS.Descubram outro nome mais sugestivo para o rei da bandidagem!