A foto acima mostra a BR-470, uma das mais antigas do Estado. Tem quase meio século e é uma das duas únicas ligações de Blumenau com a BR-101. Quando essa estrada foi construída Blumenau deveria ter algo em torno de 60 mil habitantes. Hoje Blumenau tem uma população de mais de 300 mil habitantes e forma uma área conurbada que inclui os municípios de Gaspar e Ilhota. Essa rodovia cruza esses dois municípios.
Naquela época o Brasil deveria ter no máximo 60 milhões de habitantes. Hoje tem quase 200 milhões.
Todo o transporte no Brasil é feito por via rodoviária, o que é um troço inconcebível! Uma loucura!
Convenhamos, mas isto é algo inacreditável. Chegamos ao século XXI com a infra-estrutura de transporte, energia e telecomunicações dimensionada para uma realidade existente há meio século, pelo menos.
E já nem vou falar nos aeroportos. O de Florianópolis é um lixão. E não há lugar nem para os passageiros sentarem enquanto aguardam o embarque. Outro aeroporto de grande movimento é o de Joinville, uma pequena birosca.
Em que pese tudo isso, o Estado de Santa Catarina é um dos melhores Estados brasileiros, um dos mais industrializados e que contribui significativamente na arrecadação de tributos federais.
E o que fazem as autoridades, os parlamentares catarinenses? Ora, puxam o saco da Dilma, do Lula e do PT.
Eu, sinceramente, os considero idiotas.
Ah, ia me esquecendo. O jornal Diário Catarinense, que é feito por jornalistas em sua maioria gaúchos que vieram viver nas praias da Ilha, estão apontando as lombadas como um problema que atravanca o tráfego de veículos nessa pujante artéria rodoviária...hehehe... Conclusão: tirando as lombadas a coisa flui melhor.
Sem palavras!
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
Ah, ia me esquecendo. O jornal Diário Catarinense, que é feito por jornalistas em sua maioria gaúchos que vieram viver nas praias da Ilha, estão apontando as lombadas como um problema que atravanca o tráfego de veículos nessa pujante artéria rodoviária...hehehe... Conclusão: tirando as lombadas a coisa flui melhor.
Sem palavras!
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
7 comentários:
Não te iludas meu caro, tem um jornalistazinho e apresentador da RBS coincidentemente gaucho e mora em Floripa, que grita aos 4 ventos que não existe industria da multa.
Uma vergonha esse país.
Industria da multa vai começar agora com a nova resolução do Contran 396/2011,deem uma lida e vejam a aberração .....
PS: Veio de Papai Noel....
ABRAÇOS FRATERNOS!
ABAIXO A DITADURA!
Alô Aluizio
Esqueceu de comentar que esta INVENÇÃO DE BRs foi uma forma de de livrarem,os prefeitos vagabundos e estados idem,de fazerem o serviço de casa passando para o govêrno Federal que sabiam que não faria a manutenção,mas como moram longe NÃO TEM COMO RECLAMAR.
Qualquer estradinha de merda foi transformada EM FEDERAL!!!!
abraços
karlos
Aqui em Curitiba quem comanda a ind. da multa eo PPS(aquele que fala em voto limpo)urbs e ipem um multa o outro ''AFERE''OS RADARES
Como disse um prefeito de Santos, SP, Lombada (Física) é sinal de falta de educação e Fiscalização.
Realmente só a retirada de lombadas não resolve o problema, mas isso não é privilégio de SC. A rodovia Presidente Dutra administrada pela CCR Nova Dutra está simplesmente intransitrável. Leva-se 9 horas (Aconteceu comigo três vezes) em média para ir de RJ à SP (400Km). Isso é ridículo. Mas os pedágios estão à toda e mais radares também para aumentar o faturamento às custas dos usotários.Duplicação nem se fala. O trânsito na saida do RJ até Seropédica é Insuportável. Os idiotas incompetentes só sabem aumentar os pontos de fiscalização como se precisasse, não se anda naquela porcaria.
Então, moçada, já passou da hora de parar de financiar essa malta!!!
Anônimo afirma: Precisamos ter ferrovias e hidrovias. Vamos pensar que o nosso maior mal foi impor essa frota absurda de caminhões .Pensem nisso. São as multinacionais arrasando de tanto vender os comboios que não os querem em paises desenvolvidos
Postar um comentário