TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

BAHIA: EXÉRCITO CERCA ASSEMBLÉIA E ISOLA GREVISTAS. HOUVE PRINCÍPIO DE TUMULTO.

Tropa de choque se junta ao Exército no cerco aos grevistas
Ao menos 1.000 homens do Exército, da Força Nacional de Segurança e da Tropa de Choque da Polícia Militar cercam, na manhã desta segunda-feira, a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, onde os PMs em greve acampam com suas famílias desde terça-feira, dia em que deram início à greve. Houve confronto entre as forças federais de segurança e os familiares dos grevistas nesta manhã, quando parentes de PMs tentaram entrar no local. As tropas dispararam balas de borracha contra os manifestantes.
Com o apoio das tropas federais, o governo baiano tenta desocupar o prédio, além de cumprir 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana contra os líderes do movimento, que estão no local.O abastecimento de energia elétrica no local foi cortado, por volta das 19 horas do domingo, e as tropas federais fizeram incursões no entorno do prédio, usando, entre outros veículos, os blindados Urutu do Exército, que chegaram ontem à cidade, e helicópteros. A iluminação de alguns pontos do prédio e dos holofotes instalados do lado externo é mantida por geradores de energia, usados para casos de emergência.
Os policiais grevistas dizem não querer confronto com as tropas do Exército ou com os 40 integrantes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF), que chegaram no domingo a Salvador para cumprir os mandados de prisão, mas avisam que vão responder eventuais atos de violência com violência. Além do Exército, homens da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar estão nas proximidades da Assembleia. Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, depois do isolamento da área, os mandados de prisão vão ser cumpridos.
O pedido para a desocupação do prédio da Assembleia foi feito no domingo à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao general G.Dias. Nilo disse que "os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade e que a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça". O deputado falou ainda que o pedido partiu dele mesmo, e não do governador.

 

Cerca de 300 PMs amotinados aglomeram-se na frente da Assembleia "Chamem seus colegas, esta é uma noite fundamental para nossa luta", disse o líder da greve, o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), em discurso feito por volta das 21h30. De acordo com ele, o comando da PM do Estado teria feito uma proposta pelo fim do movimento e da ocupação. "Falei com o coronel (Alfredo) Castro (comandante-geral da PM) e ele propôs anistia total e irrestrita a todos os companheiros grevistas, a incorporação de duas gratificações aos salários e a revogação de todos mandados de prisão, menos o meu", disse, aos PMs que estão no local.

Em seguida, Prisco perguntou aos grevistas se aceitavam a proposta. Eles negaram. Segundo o governo, porém, não foi feita nenhuma proposta aos amotinados. "A única proposta do governo é: voltem a trabalhar", rebateu o secretário de Comunicação, Robinson Almeida. "Os mandados de prisão serão cumpridos, mais cedo ou mais tarde. Isso já saiu da esfera do Estado, é uma determinação do governo federal.


Onda de crimes -
Desde que os PMs deflagraram a greve, na noite de terça-feira, dia 31 de janeiro, já chega a 88 o número de homicídios na Região Metropolitana de Salvador, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahi. Só no domingo, foram registrado 13 assassinatos. Do site da revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Entendi bem o que lí?

"O Dep.X pede ao Gen.Y a desocupação da AL em Salvador???"

E a Justiça da Bahia e Federal, MPF, Ministros(as) ,Sinistros(as), assessores histéricos, esgoelentos dos mais variados naipes e calibres.Governador, Prefeito, ONGS, Blocos, cadê??? Toca agora os militares limparem a caca?
Pinheirinho e Cracolândia ações legais foram execradaas, baderna no próprio rabo é colírio né???
Suplicy, esquece o Pinheirinho, bote uma cueca vemelha SOBRE as calças e vá cantar "Blowing In The Wind" para a PM da Bahia e nos dê a supina honra de sua ausência, siiiimmm?
abs

swedenborg disse...

Essa cleptocracia com tendências genocidas que hora nos governa conseguiu vilipendiar um a um os princípios constitucionais ordenadores de nossa sociedade:
-República?- aonde? , o conceito de coisa pública (res publica)virou letra morta, a apropriação do patrimônio público, a corrupção, os desmandos,etc
-Federação?- governadores e prefeitos comem na mão da União,já metabolizada em mera correia de transmissão do Partido Príncipe.
-Democracia?- Representativa? Quase todos os representantes comprados, cooptados ou des moralizados quando não eles próprios agentes da corrupção institucionalizada governista.Direta? Desrespeito à vontade popular expressa (desarmamento) e utilização de Medidas Provisórias e atos admnistrativos que visam solapar as bases morais e culturais em que se ergueu a nação brasileira.
-Soberania?- sujeição ao capital internacional apátrida, ao Foro de São Paulo, às ONGs e agências da nefanda ONU que visam a implantação de um governo mundial
-Cidadania?- um conceito nobre, mas de tão pronunciado nos lupanares politicamente corretos se tornou palavrão, já não é direito daqueles que habitam a polis, mas cocessão dos novos comissários no poder.
-Dignidade da pesoa humana? -Que o digam os 50.000 homicídios anuais, a epidemia de crack, as torturas e os estupros nas cadeias...mas peraí, se você matou em nome da causa, ganhará uma bolada e será tratado como herói, com uma dignidade sobre-humana.
- Valores do trabalho e da livre iniciativa?-Peleguismo sindical estratosfério, burocracia e normas surrealistas engessando a atividade comercial, roubo sancionado (ou rapa fiscal), impostos financiando os amigos do rei e seus monopólios.
-Pluralismo político? Hay gobierno, soy a favor!São as inscrições que se leem na entrada do Congresso e na testa de nossos representantes.
-Separação de poderes? Legislativo?- vide acima e acrescente $, Judiciário? Indicados pelo Tzar, e acrescente $$$.
-Liberdade? De expressão, reunião e associação? Só se for a favor, dependendo do caso regiamente pagas.
-Justiça? Ídem.
-Igualdade e Solidariedade? Incentivando o neorracismo, as políticas de cotas, a invasão de propriedade, a apologia ao banditismo, etc., na busca de uma sociedade cada vez mais fraterna.
-Desenvolvimento? Capitalista não, mas o Mercantilismo e o Patrimonialismo vão de vento em popa, assim como a economia feudal (ex: Maranhão).
-Erradicação da pobreza? Não, perpetuação da mesma com várias "bolsas", que geram novos currais eleitorais e renovam o enigma do ovo e da galinha.Soma-se a isto a educação padrão-ouro do ministro Hadad e veremos que "o amanhã nos pertence".
-Promoção do Bem Comum?Certamente, mas bem comum e circunscrito, de preferência à quadrilha e agregados.

Anônimo disse...

INVASÃO DO MST EM PRÉDIO PUBLICO DA BAHIA O GOVERNADOR FAZ CHURRASCO VEJA: ABRIL /2011

De acordo com o MST, os integrantes do movimento tinham levado arroz e feijão ao acampamento, mas não tinham carne, nem acesso a banheiros.
O pedido foi levado pela Seagri à análise do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) da Bahia e à Procuradoria-Geral do Estado, sob o argumento de que o Estado precisava "garantir a preservação do patrimônio público e a dignidade das pessoas". O pedido não foi vetado e o governo instalou os banheiros químicos e passou a doar, segundo dados da assessoria, cerca de 600 quilos de carne por dia aos sem-terra.

O Libertário disse...

Ao Swedenborg.
Meus parabéns! Um abraço.