O Movimento O Sul é o Meu País prepara para os dias 17 e 18 de março de 2012, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, um dos maiores Congressos Nacionais já promovidos por esse movimento separatista. Nesse mês, a entidade completa 20 anos de atuação dentro da legalidade e para marcar a data realizará uma programação especial, segundo revela no site da entidade seu líder máximo, o ativista Celso Deucher, da cidade de Brusque (SC).
Deucher informa que formulou convite ao fundador do GESNI (Grupo de Estudos Nordeste Independente) e autor do livro “Nordeste Independente” (Editora Bagaço, 2002), Jacques Ribemboim, para proferir uma palestra no Congresso da entidade sobre a questão separatista no Nordeste.Além dele, o MSMP deverá trazer dois convidados especiais, um da Europa e outro da Ásia, que trarão, segundo o líder separatista, as experiências que deram certo nos seus Movimentos de reivindicação do Direito de Autodeterminação.
Ao longo dos próximos dos dias que antecedem o Congresso o MSMP divulgará os nomes dos convidados especiais à medida em que confirmem suas presenças. Ao todo serão apenas 200 participantes. Contudo, Celso Deucher informa que serão reservadas 20 vagas para convidados/palestrantes e membros de outros Movimentos de autonomia/separatismo das demais regiões da América Portuguesa.
Nos próximos dias já estará disposição dos interessados em participar, os custos de um pacote completo envolvendo hotel, alimentação e inscrição no Congresso. Do site O Sul é o Meu País - leia MAIS
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
2 comentários:
Nenhum país pequeno será um dia forte. Não adianta sonhar. Aí está a China e India dizendo isso para nós!!! Onde há consumo há riqueza, onde há povo há riqueza. Por isso não acredito que o sul separado poderia ser melhor do que o sul unido ao Brasil.
O que acredito é que o Brasil deveria ter estados semi-autônomos, como nos EUA e outros países. Assim cada estado poderia se auto gerir da mamneira que melhor lhe conviesse.
E uma boa notícia para aqueles que já perceberam a importância da liberdade do direito de não querer mais fazer parte de um país que tem como prioridade a corrupção e o enriquecimento ilícito dos seus governates.É desconhecido para muitos que uma lei da ONU permite a autodeterminação dos povos." Fundamentação Universal do direito à determinação"Respalda-se na regra do milenar Direito Natural de que os povos tem o direito a sua autodeterminação desde que expresse democraticamente sua vontade soberana.Resolução 1514 da ONU" Tdos os povos tem direito à livre determinação"
É apoiada nesta lei que a população da ilha da Malvinas está pedindo o direito à independência de ambos os países Inglaterra e Argentina.É um notícia que muita gente não sabe!...Temos que plantar a primeira semente se quisermos colher os frutos.
Postar um comentário