TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 29, 2012

PT QUER FACILITAR ENTRADA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS NO BRASIL FLEXIBILIZANDO O EXAME 'REVALIDA', O QUE É UMA TEMERIDADE!

As principais entidades ligadas à área da medicina no Brasil assinaram, em abril, uma carta favorável à manutenção do Revalida, prova aplicada pelo governo para autorizar os médicos formados no exterior a atuarem no Brasil. Assinaram o documento entidades como o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), a Associação Paulista de Medicina (APM) e diversas faculdades de medicina, entre elas USP e a Unicamp. A carta foi escrita depois que correntes dentro do Governo Federal, a pedido da presidente Dilma Rousseff, começaram a trabalhar veladamente para flexibilizar a exigência da prova, com a intenção de facilitar a entrada desses profissionais e aumentar o número de médicos no país.
Uma das propostas que está sendo analisada pelos Ministérios da Saúde e da Educação é dispensar o candidato de fazer o exame, desde que ele cumpra dois anos de trabalho no SUS. A ideia, boa em princípio, é uma temeridade. Com a declarada intenção de ajudar regiões com poucos médicos, na prática ela acabaria colocando profissionais sem treinamento adequado para atender a população mais carente. As entidades médicas encaram, com razão, a possibilidade como uma ameaça à saúde pública. "Isso é colocar o povo em risco, deixá-lo sujeito à tragédia do erro médico. Somos favoráveis ao Revalida como é feito hoje", diz Florisval Meinão, presidente da APM.
Antes do Revalida, as provas para revalidação de diploma podiam ser realizadas por qualquer universidade pública, o que causava grandes problemas. Além do fato de algumas faculdades ficarem anos sem fazer as provas, cada instituição adotava critérios diferentes, levando a exames com graus de dificuldade díspares. Desde 2010, o governo unificou todo o processo. Uma única prova é feita anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e aplicada em 37 universidades públicas. Leia MAIS

7 comentários:

Atha disse...

"PT QUER FACILITAR ENTRADA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS NO BRASIL FLEXIBILIZANDO O EXAME 'REVALIDA', O QUE É UMA TEMERIDADE"!

O PT começa a reconhecer o estrago que vem fazendo e a Coiza vai ficar breta preta lambreta Lanpreta com as Cotas que Lula carrega nas Costas que são as Botas Bostas que muito Gosta e Gasta.

Passados os "intelectuales" que ainda restam, chegam os beneficiados por Botas Gotas Cotas e Lula Gota Gosta de Botá. Vai ser mais que "Inbelcion" em Inversion de Valores.

Os que recebem Benebício Benefício do Santo Ignácio da silva vão ser chamados de Bestre em Mestre diblobados diplomados com Nota Sete de Betembro Setembro e os de Nota Oito a Dez, reprovados por conhecer demais.

Em assim sendo, não se haverá mais Técnicos e quando um for acometido por um Doenza Doença vai pedir soborro sogorro socorro a Cuba que mande seu mèdicos mendigá aqui.
Isso seria a Ordem Batural Natural das Boizas Goizas Coizas? A Sorte é que existem três Universidades que não aderiram às Botas Gótas do Lula, entre as quais, a USP.

Anônimo disse...

Estratégia para incursionar "médicos" cubanos que além de ideologisar os miseráveis do interior brasileiro ainda ajudam os Castros através do pagamento em dólares. Pura bandidagem de comunista.

Anônimo disse...

>>

Esses ai nem médicos são, ou melhor, como saber?

Quem fiscalizou as "escolas" de Medicina onde estudaram? Como são essas escolas?

Esse pessoal são filhos de assentados, invasores de terra e de líderes terroristas do MST.

Por isso os petralhas estão tentando remover o exame exigido, pois esses "médicos" não tem capacidade, nem coinhecimento, para superar a prova.

Abrir as portas para esses falsos médicos cuidarem da saúde do brasileiro é um ato criminoso!

<<

Cibele Faria disse...

Adorei a charge! abraços

Anônimo disse...

Aluízio
A cada dia aumentam as benécies para o desmérito. Quanto mais incompetente o profissional, melhor. Começando pela Anta Roussef e o Inútil da Silva, muito competentes para destruir todos os valores.

Anônimo disse...

A medida tem como meta, abrir os portões para milhares de "médicos" cubanos que, num futuro não muito distante, entre uma consulta e outra, colherão informações das massas e as passarão à nomenklatura lá em Brasília... Alguém ainda tem dúvida que o Brasil caminha célere para o comunismo?

Anônimo disse...

Brincadeira isso.Para brasileiros entrarei em qualquer país DESCENTE , é uma luta , agora minha nação vai escancarar.Se o CRM E CFM aceitar isso ,rasgo meu diploma , saio candidata a deputada e vou mamar do governo,pois como diz ditado ´´dançar conforme a música´´.Falta médicos em Estados como RR,AM,AC,RO ,nordeste em geral pq não temos condições de trabalho nestes lugares,trabalharmos com população inculta(não sabe nem a hora de tomar medicação),a baixos salários depois deu ter feito 6 anos de faculdade e 6 de residência. A iniciativa é do senador Paulo Davim (PV-RN) e senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que visa à revalidação automática de diplomas estrangeiros para profissionais de saúde exercerem a medicina no Amazonas .Eu falo , ESTADO DE SÃO PAULO DEVERIA SEPARA DO RESTO DO BRASIL , FORMAR UMA NAÇÃO , UM PAÍS E DEPORTAR TODOS NÃO PAULISTA.SP QUE CARREGA ESTE PAÍS , VEJA SE FALTA MÉDICOS BONS AQUI!!!