TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 07, 2012

DEPUTADO SOCIALISTA CAI EM PEGADINHA NO TWITTER E VIRA PIADA NA WEB

Os sites de notícias falsas que tiram sarro de temas de política e economia há muito deixaram de ser novidade na internet brasileira, mas sempre aparece alguém que não percebe a brincadeira e faz a alegria das redes sociais. Na tarde desta segunda-feira, a “vítima” foi o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS.
Em seu perfil no Twitter, o deputado replicou uma notícia do site de humor G17 que dizia que a presidente Dilma Rousseff teria mandado o Banco Central imprimir notas de dinheiro substituindo o dizer “Deus seja louvado” por “Lula seja louvado”. “Isso é uma ignomínia”, comentou o parlamentar, revoltado.

As piadas começaram a jorrar instantaneamente na rede social e o nome do deputado foi parar nos Trend Topics (TT) como um dos temas mais comentados no microblog, juntamente com a hashtag #LulasejaLouvado. Tudo foi motivo de gozação: do vocabulário rebuscado ao fato de Freire ter acreditado na notícia. “Roberto Freire, você foi o visitante 1.000.000. Clique aqui e receba o prêmio!”, brincou um usuário do Twitter, referindo-se a outro trote muito comum na rede.
Até o começo da noite, Roberto Freire seguia nos TT e respondia aos comentários sobre a postagem infeliz, que acabaram enveredando para uma discussão política, com o parlamentar reclamando da “agressividade” dos interlocutores. O deputado justificou a gafe dizendo que "em tempos de lulodilmismo tudo pode ser verdade". Do site da revista Veja

3 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Por quê não descobriram o que é Louvado? Porquuá só Origem das Palablas pode explicar. Louvado é Loubado que já foi Lobado em Roubado e Robado. Roubado seja Deus e Louvado seja Deus e que Deus seja Roubado, Deus seja Louvado, assim seja, Abém Amém Amenduin. Amem o Homen, Amen Amém. Assim fica mais Amen Ameno a Menos.

HD disse...

O pior de tudo é um eminente homem público perder tempo nessa estupidez chamada twitter!!!

Anônimo disse...

Roberto Freire deve ser perdoado. Tanto ele, como qualquer outro cidadão, têm se deparado com decisões tão absurdas que mais uma, menos uma não fazem a menor diferença. Cagliostro