TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 20, 2012

CONSERVADOR SAMARAS É O NOVO PREMIÊ DA GRÉCIA. VERSÃO LOCAL DO PT NÃO QUIS PARTICIPAR DA COALIZÃO, COMO SEMPRE.

Antonis Samaras
O conservador Antonis Samaras, líder do partido Nova Democracia, foi designado oficialmente nesta quarta-feira como primeiro-ministro para formar um novo governo na Grécia, anunciou a Presidência grega. Samaras, de 61 anos, dirige o Nova Democracia (NE), que venceu as eleições de domingo passado sem obter a maioria absoluta, e começou na segunda-feira a rodada de negociações para formar um novo governo.
"Ordeno-lhe formar um governo e lhe desejo boa sorte, pois os problemas são numerosos e difíceis", afirmou o presidente grego, Carolos Papulias, depois de Samaras ter lhe informado que havia obtido apoio parlamentar dos partidos Pasok (socialista) e Dimar (esquerda democrática).
"Tenho a maioria parlamentar necessária para formar um governo de longa duração para garantir a estabilidade e a esperança no país", declarou Samaras ao sair da entrevista com Papulias. Uma hora antes, Evangelos Venizelos, líder do Pasok, havia revelado ao sair de uma reunião com Samaras o acordo político para formar um governo de coalizão, ansiosamente esperado pelos sócios europeus da Grécia.
Venizelos anunciou que o novo governo de coalizão conservador-socialista com apoio da esquerda democrática iria iniciar uma grande batalha na reunião de Bruxelas para suavizar o plano de austeridade. O partido radical de esquerda Syriza, contudo, não fará parte do novo Executivo. Do site da revista veja

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom mesmo que o pt de lá não participe - assim ficará claro quem recuperou a economia!