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sábado, junho 16, 2012

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA: VERDES POR FORA, VERMELHOS POR DENTRO! UM INVENTÁRIO SOBRE O CONVESCOTE ECOCHATO RIO+20.

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Como a acontece todas as semanas a revista Veja chega às bancas e com ela pode vir uma reportagem-bomba. A sabugice da maioria da grande mídia é tamanha que o jornalismo brasileiro resume-se atualmente numa revista semanal ou ainda em alguns poucos blogs independentes. Portanto, já aproveito a alertar os prezados leitores que essa história de "marco regulatório da internet" é mais uma arapuca para impedir a vigência do mandamento constitucional que assegura a livre expressão. Sempre é bom lembrar que "livre expressão" não é consumir entorpecentes e nem andar com o rabo de fora no centro das grandes cidades. 
Como não tive acesso ainda à revista imprensa, louvo-me no índice que está no site da publicação e na chamada da matéria de capa desta VEJA que será desovada nas bancas neste sábado. 
Desta feita a reportagem-bomba, ao que parece, é a que ilustra a capa que, pela abordagem, é em si mesmo uma bomba de efeito moral contra os ecochatos reunidos no absurdo convescote que ocorre no Rio de Janeiro, sob os auspícios da ONU, esse arremedo de "governo mundial" e ao qual, aos poucos, as nações têm que lhes render vassalagem e pedir licença até mesmo para construir um galinheiro.
A  reportagem especial desta edição tem um título deliciosamente divertido: Verdades Inconvenientes, seguindo-se o texto: Rio+20 - as reais questões que afetam as pessoas aqui e agora  foram esquecidas. 
Oito tópicos compõem a reportagem destaco: Superpopulação: um tabu que precisa ser enfrentado: A integração entre paisagem natural e paisagem humana; Cultura indígena e modernidade; Conspiração: verdes por fora, vermelhos por dentro.
Este último tópico tem tudo para ser "suculento". De quebra VEJA ainda deixa no ar a pergunta: quem vai pagar a conta?
Corram logo à banca antes que os ecochatos comprem toda a tiragem.

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4 comentários:

Anônimo disse...

Os Chefes convidados (tem alguém que veio pago pelo cofres brasileiros? fazer número!) deviam ter vergonha do luxo que afronta a miséria de milhões de brasileiros.
É propaganda do "nada" com dinheiro público.
Reportagem, parece, com técnica entrelaçada com o País sem infraestrutura - com "Arenas", sem educação, saúde, transporte, segurança e etc.
Pobre gente!

Dawran Numida disse...

E não conseguiram ainda definir o que seria "economia verde".
Mas, é tão falada que parecia já existir.
Mas, o que se sabe é que a China é o maior exportador de feijão-preto para o Brasil.
Se isso tiver algo com "economia verde"...

Alexandre, The Great disse...

A Editora ABRIL, mais uma vez, marcando um golaço através da centroavante VEJA. (putz... acho que "lulei"...)

Atha disse...

Marco Regulatório.

Plenária da campanha sobre liberdade de expressão e marco regulatório das comunicações na Cúpula dos Povos

Participe! Atividade acontece no dia 15/06 e, além do debate sobre a campanha, vai ter a participação do músico José Sergival, que irá declamar cordel (Bordel Gordel) sobre o marco regulatório das comunicações.

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e as entidades promotoras da campanha pelo direito à comunicação e à liberdade de expressão para todos/as, em defesa de um novo marco regulatório para as comunicações, vão realizar uma plenária no dia 15, à tarde, como parte da programação da Cúpula dos Povos.

A plenária tem o objetivo de discutir as estratégias e o calendário de implementação da campanha, e de apresentar a campanha para as organizações ainda não envolvidas. A atividade também terá a participação do sanfoneiro José Sergival, que vai declamar o cordel “A peleja comunicacional de Marco regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos coronéis eletrônicos”.

A campanha está sendo estruturada por um conjunto de organizações preocupadas com o atual cenário de limites ao direito à comunicação e à liberdade de expressão, e que defendem a necessidade de um novo marco regulatório para o setor. A ausência de diversidade e pluralismo nos meios de comunicação é reflexo de um sistema concentrado, sem mecanismos de regulação democrática e sem instrumentos de participação social. A principal lei que organiza o setor de comunicação é de 1962, e está completamente defasada. É sobre esse cenário que a campanha pretende incidir.

A campanha ainda está sendo gestada, mas já fazem parte de sua coordenação as entidades que compõem a Coordenação Executiva do FNDC (CUT, Conselho Federal de Psicologia, Abraço, Fitert, Barão de Itararé, Arpub, Aneate, Intervozes e Fittel), ABTU, Ulepicc, Ciranda, CCLF, Congresso Brasileiro de Cinema, Conselho Nacional de Cineclubes, Idec, UGT, UNE, Ubes, UJS, Ciranda. Além destas entidades, há outras que ainda ficaram de confirmar participação na coordenação.

Quem é o Marco e o Regula desreguado? Marco é Margo muito amargozo, que é o Babo Magu Macu Macumba. O Rebú em Rebula Lula, é que Regula desregulado mudado pra Rebúlatólio Regulatório.

Leia mais aqui: Intervozes.

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