TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 18, 2012

TERROR EGÍPCIO ATACA ISRAEL, MAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS MISTIFICAM O FATO E TENTAM INCRIMINAR ISRAEL!

Foto que está no site do Estadão. Tudo muito mal explicado conduzindo o leitor a achar que o culpado pela invasão do território israelense é Israel!
Um civil israelense e dois milicianos vindos do Egito morreram nesta segunda-feira, 18, em um ataque contra trabalhadores que estão construindo uma divisória entre os dois países, um novo fato que reflete a situação instável de segurança na fronteira.
Segundo a tenente-coronel Avital Leibovich, porta-voz do Exército israelense, de acordo com uma investigação preliminar, pelo menos "três terroristas armados atravessaram para Israel vindos do Egito" na primeira hora do dia.
Os homens teriam instalado uma bomba em uma área cerca de 30 quilômetros ao sul da Faixa de Gaza, à espera de que veículos israelenses circulassem pelo local. Ao passarem, dois carros nos quais viajavam operários da construção da cerca fronteiriça detonaram o explosivo, e os milicianos abriram fogo com fuzis Kalashnikov e granadas lançadas por foguetes.
Como consequência da explosão da bomba, um dos veículos virou e caiu em uma vala, provocando a morte do operário israelense que viajava nele, contou a militar. O mesmo veículo também foi atingido por disparo, embora não de lança-granadas.
Após o ataque, tropas israelenses da brigada Golani chegaram à área e houve um tiroteio com os milicianos, em que um deles morreu. Ainda segundo a tenente-coronel, o segundo homem teria falecido em consequência da detonação dos explosivos que levava.
Mais tarde, o Exército iniciou uma perseguição para encontrar o terceiro miliciano que participou do ataque e manteve as autoridades em xeque durante várias horas.
Desde o início de 2012, 280 foguetes foram disparados de Gaza contra Israel, dez deles em junho, contabiliza Israel. Do site do jornal O Edstado de S. Paulo


MEU COMENTÁRIO: Reparem o lead desta matéria. Fica a pergunta no ar: quem atacou quem? Ora, pelo que se depreende do conteúdo desta matéria de agência internacional veiculada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, ocorreu uma violação do território israelense por terroristas vindos do Egito. 
Agora há pouco o site do Estadão acrescenta mais uma informação dando conta que Israel deslocou taques e soldados para a área. Todavia, notem que a matéria é francamente contra Israel, já que invoca um tratado entre o Egito e Israel, mas da forma com está editada pelo Estado dá a imprensão que o tratada vale apenas para Israel! 
Aqui o texto:
O Exército israelense deslocou dois tanques para a fronteira com o Egito, no que diz ser uma resposta à morte de um civil em um ataque que deixou também dois militantes mortos. A informação é do jornal israelense Haaretz.  
O deslocamento dos tanques viola o acordo de paz de Camp David, assinado entre Israel e Egito. Segundo o documento, os dois lados são obrigados a manter a região desmilitarizada.
Aguarde mais informações. Do site do Estadão

Notem também o título deste último despacho: Israel desloca tanques para fronteira após ataqques. O título deixa também a pergunta no ar: Quem atacou? No caso foi o Egito que atacou Israel. 
Era só o que faltava que Israel não exercesse a legítima defesa de seu território e de seu povo.
E ainda há quem afirme que os judeus dominam a mídia!
Está aí mais uma prova de que as informações envolvendo Israel são miseravelmente manipuladas.
E os editores dos jornais brasileiros dão curso a esse tipo de informação maquiada e de conteúdo subliminar contra Israel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Israel tem q parar de fazer muros e se IMPÔR na região,se é tratado com hostilidades pelos politicamentes corretos pra q dar satisfação?
Israel não pode errar como a França com sua linha Maginot e ver o vizinho Irã se armando até os dentes!
Israel tem q atacar e logo seus inimigos antes q eles apaguem o estado judeu do mapa!
AMADEU @amadeumetal