O candidato da Unidade Democrática de oposição ao chavismo acaba de lançar em vídeo uma mensagem especial às Forças Armadas da Venezuela. Henrique Capriles Radonski governador licenciado do estado de Miranda, é um político jovem e combativo. Foi escolhido em eleições primárias pela Mesa de Unidade Democrática (MUD) que reúne todos os partidos de oposição venezuelanos.
De fortes convicções democráticas e liberais, Capriles desponta como representação de uma nova geração da política na Venezuela e desfruta de grande apoio popular.
Sua campanha é organizada e pacífica, contrastando com a violência dos seguidores do caudilho Hugo Chávez que se tornou um ditador prepotente e que estimula os ataques ao candidato oposicionista pelas falanges do ódio bolivariano.
Nesta quarta-feira, Capriles denunciou - conforme post mais abaixo aqui no blog - que está sendo seguido pela polícia política de Chávez.
As eleições presidenciais estão previstas para o dia 7 de outubro vindouro.
O que parecia favas contadas para o tiranete de Miraflores já não é mais. Capriles tem surpreendido pela sua garra e firmeza. Além disso, tem experiência administrativa, porquanto é governador de um dos mais importantes Estados venezuelanos, sem falar que é um jovem com pouco mais de 40 anos de idade. Uma surpreendente liderança que tem tudo para salvar a Venezuela do castro-chavismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário