Campanha de Capriles reprimida pelos bate-paus de Chávez. Na foto acima se pode ver melhor a ação da polícia do ditador comunista. |
O candidato da oposição democrática na Venezuela, Henrique Capriles Radonski denunciou neste sábado que, por ordem do caudilho Hugo Chávez, que a Polícia Nacional realizou uma barricada que o impediu realizar sua campanha no bairro La Vega, conisderado um reduto chavista. Transcrevo como matéria do site Infobae no original em espanhol:
EN ESPAÑOL - El candidato opositor Henrique Capriles Radonski denunció que la Policía Nacional, por orden del presidente venezolano, realizó una barricada para impedirle llegar al barrio La Vega, un bastión chavista
"Hoy que vengo yo acá y mira con qué nos encontramos. Nos estamos encontrando con una barricada de la policía. Hoy el gobierno viola la Ley Electoral una vez más", denunció Henrique Capriles en contacto telefónico con Globovisión. "Como saben que no tienen pueblo utilizan a la policía para obstaculizar nuestra actividad", agregó.
El único candidato opositor aseguró que no fue al barrio La Vega, tradicionalmente chavista,
para enfrentarse "con un uniforme" porque será "su jefe en los próximos
meses". "Podrán poner todas las barricadas, podrán utilizar todo el
poder, toda la violencia (...) pero el 7 de octubre lo que van a haber
son millones de votos", afirmó.
"(Hugo) Chávez,
hagas lo que hagas, tu tiempo se venció, hermano. Aquí hay un nuevo
liderazgo, aquí hay una Venezuela que está despertando", manifestó y
exigió al Consejo Nacional Electoral (CNE) que sancione lo sucedido. Do site Infobae
4 comentários:
O povo tem motivos de sobra para acabar com essa ditadura de Chaves nas urnas.
Caracas - O candidato opositor à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, que enfrentará o presidente Hugo Chávez nas eleições de outubro, denunciou neste sábado que a polícia o impediu de realizar um ato de campanha em um bairro de Caracas, o que "viola a lei eleitoral".
"Veja o que encontramos: uma barricada da Polícia Nacional (PNB) seguindo ordens de um ministro. Hoje nós venezuelanos vemos mais uma vez como o governo central viola a Lei Eleitoral", disse Capriles Radonski em La Vega, um bairro da capital.
"Como sabem (...) que não têm outras possibilidades, utilizam nossa política para fazer uma barricada. Não vamos enfrentar esses funcionários porque, dentro de poucos meses, serei o chefe deles. Que este governo não se engane, esta não é uma luta entre quem tem mais homens uniformizados e mais armas", disse, segundo comunicado de imprensa.
O candidato opositor, de 39 anos, afirmou também que "registrou a violação à norma eleitoral" e lembrou ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que "está nas mãos dele a garantia do desenvolvimento deste processo" eleitoral.
Ué, o chaveco não é o mais popular, por que tem medo do candidato da oposição? Adiante, Capriles, até a vitória esmagadora que libertará a Venezuela do anti-cristo!
No Mexigo, o esguerdismo vai imbubná imbugná impugná e escobumbá escobungá escomungá PeÑa.
Esquerda mexicana impugnará eleição presidencial em tribunal eleitoral.
O partido do esquerdista Andrés Manuel López Obrador anunciou neste domingo (8/7) que impugnará no Tribunal Eleitoral as eleições presidenciais do dia 1º de julho no México, vencidas por Enrique Peña Nieto do PRI.
"Iremos ao tribunal nos próximos dias e dentro dos prazos legais", disse em coletiva de imprensa Jesús Zambrano, presidente do Partido da Revolução Democrática (PRD) de López Obrador, uma das três organizações políticas coligadas que o apoiou na eleição.
Bebúz Gebúz Gezuz tá nessa.
Postar um comentário