TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 27, 2012

CINEGRAFISTA VENEZUELANO DA TV DE CHÁVEZ DIRIGE O JORNALISMO DA TV PÚBLICA DO PARAGUAI, DENUNCIA JORNAL.

Diego Verón, o careca da foto, é diretor da Telesur chavista e ao mesmo tempo coordenador de jornalismo da TV pública do Paraguai, desde o governo do destituído tirnanete comunista Fernando Lugo.
Para que os prezados leitores tenham uma idéia da infiltração comunista em toda a América Latina, conduzida principalmente por Cuba e Venezuela, faço a tradução livre do espanhol de post do site venezuelano NotíciasClic que resume reportagem do jornal paraguaio ABC Color que descobriu que um diretor da Telesur, a emissora que difunde a ideologia comunista na América Latina, sob as ordens de Fidel Castro e Hugo Chávez, é ao mesmo tempo coordenador de programas jornalísticos da TV pública paraguaia. Para ler a reportagem integral no site do ABC Color, em espanhol, clique AQUI. Leiam:

O cinegrafista Diego Verón, que serve como coordenador de programas jornalísticos da emissora de TV pública do Paraguai desde o governo de Fernando Lugo, é, simultaneamente, diretor do canal Telesur, a televisão comunista pertencente aos governos de Cuba e Venezuela, segundo revelou o jornal ABC Color do Paraguai.
Veron é o encarregado de obter imagens para as notícias que a Telesur cobre a partir do Paraguai. Nos meios de imprensa de Assunção, Verón é conhecido como o "cinegrafista da Telesur". A imagem acima corresponde ao momento quando o funcionário do canal Telesur cobria uma entrevista coletiva à imprensa oferecida pelo presidente paraguaio Federico Franco, na última sexta-feira, 20 de julho.
A televisão pública do Paraguai operou como um porta-voz político de Fernando Lugo antes de sua destituição dia 22 de junho deste ano. Do lado de fora da estação paraguaia se concentraram por vários dias grups de esquerda que conclamavam à resistência contra o novo governo. Inflamados discursos contra o que qualificavam de "golple de Ewstado", eream transmitidos ao vivo pela televisão estatal que estava controlada por empregados designados por Lugo.
Segundo o Diário ABC Color, o canal Telesur no dia 22 de junho passado, transmitiu imagens de protestos ocorridas no Paraguai em 1999 assim como imagens de manifestações no Egito "como se fossem as manifestações que estavam acontecendo em Assunçãom em defesa de Fernando Lugo. O diário paraguaio assinala ainda que a TV pública sob o controle luguista transmitiu um comunicado atribuído às Forças Armadas em apoio ao então já destituído Fernando Lugo.

EN ESPAÑOL - Diego Verón quien funge como Coordinador de Programas Periodísticos de la TV Pública paraguaya desde el gobierno de Fernando Lugo, es simultáneamente funcionario del canal Telesur propiedad de los gobiernos de Cuba y Venezuela.
La información fue divulgada por el diario ABC Color de Asunción, en reportaje firmado por Jorge Torres Romero, publicado el 23JUL12.
Verón es el encargado de obtener imágenes para las noticias que Telesur cubre desde Paraguay. En medios de prensa de Asunción, Verón es conocido como el camarógrafo de Telesur. La imagen arriba correspondería al momento cuando el funcionario del canal Telesur cubría una rueda de prensa ofrecida por el actual presidente paraguayo Federico Franco el viernes 20JUL12.
La televisora pública de Paraguay operó como un vocero político de Fernando Lugo luego de su enjuiciamiento y destitución el 22JUL12. En las afueras de la estación se congregaron por varios días grupos de izquierda que llamaban a la resistencia contra el nuevo gobierno. Encendidos discursos contra lo que calificaban como un "Golpe de Estado" eran trasmitidos en vivo por la televisora que estaba controlada por empleados designados por Lugo.
Según el diario ABC Color, el canal Telesur el 22JUN12 trasmitió imágenes de protestas ocurridas en Paraguay en 1999 así como imágenes de manifestaciones en Egipto "como si fuesen las manifestaciones que se estaban dando en Asunción en defensa de Lugo". El diario señala que Televen también habría trasmitido un falso comunicado asjudicado a las Fuerzas Armadas paraguayas en respaldo al ahora destutuido Fernando Lugo. Do site NotíciasClic
Foto: Diario ABC Color

Um comentário:

Anônimo disse...

É O FIM DA PICADA:
Governo e PT estendem tapete vermelho a Chávez.
Em São Paulo, o PT e o PCdoB, com apoio de movimento sociais e sindicais como UNE, MST e CUT, anunciaram na noite da última terça a criação de um comitê para apoiar a reeleição do presidente venezuelano Hugo Chávez. Os líderes dos partidos e dos movimentos leram manifestos em solidariedade a Chávez e em apoio à sua reeleição, e prometem estar em Brasília no próximo dia 31 de julho, para festejar o ato oficial em que a Venezuela será admitida no Mercosul. De sua parte, o governo brasileiro enviou, nesta semana, delegação oficial a Caracas, liderada pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a fim de iniciar os preparativos para a solenidade de admissão venezuelana no bloco.