TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 31, 2012

HORA DA SENTENÇA: VEJA COMO O MENSALÃO DETONOU O NINHO DOS ABUTRES!

A descoberta em 2005 do mensalão revelou o maior caso de corrupção da história recente do Brasil e fulminou o núcleo duro do governo do PT. Homens de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes com livre acesso ao Palácio do Planalto, viram ruir suas carreiras na política e hoje estão no banco dos réus. O site de VEJA investigou como e onde estão os oito dos réus do mensalão que mais gozavam de prestígio junto a Lula e ao PT antes de o esquema vir à tona. São eles os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken; os então dirigentes do PT José Genoíno, Delúbio Soares e Silvio Pereira; e os deputados João Paulo Cunha, Professor Luizinho e Paulo Rocha.
Com exceção de Silvio Pereira, o Silvinho, os demais estão entre os 38 que serão julgados a partir desta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, peculato - quando um funcionário público usa de seu cargo para obter vantagem - e formação de quadrilha. À exceção de Delúbio, que estrelou um ato em sua homenagem organizado por “simpatizantes” na última semana, os outros réus têm mantido uma rotina de reclusão às vésperas do julgamento. Em alguns casos, como o de Genoíno, até o advogado do réu foi orientado a evitar entrevistas.Clique AQUI para continuar lendo esta matéria <- -> E <- -> AQUI para saber TUDO sobre o MENSALÃO com FOTOS e INFOGRÁFICOS

Um comentário:

Atha disse...

Abola Ahola Ahora Ahonla Ahonra a Hora Honra. Você feriu a Mia Bonra Honra! vão dizer os de Zorra Dezonra. Borra, que Morra Borra Porra!