TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 05, 2012

JOSÉ DIRCEU JUNTA-SE AOS BATE-PAUS DE HUGO CHÁVEZ NO FORO DE S. PAULO NA VENEZUELA

O petista José Dirceu já está no Foro de S. Paulo em Caracas
Às vésperas de enfrentar o julgamento do Mensalão, o petista Jose Dirceu chegou na manhã desta quinta-feira ao Foro de São Paulo, o encontro anual de partidos de esquerda de todo o mundo. Realizado no hotel Alba, em Caracas, o foro se transformou em um evento da campanha chavista para as eleições presidenciais, marcadas para outubro. O PT já deu apoio total à candidatura do caudilho. Nos corredores do foro, corre o rumor de que Dirceu vai aproveitar o ambiente amigável para falar de sua defesa no caso do mensalão, cujo julgamento no STF começa em agosto.

Será um dia cheio na capital venezuelana. De manhã, reunião na Assembleia Nacional. A casa é dominada por deputados chavistas que, embora tenham recebido uma quantidade menor de votos na ultima eleição parlamentar, levaram a maior parte das cadeiras por meio de uma mudança nas regras eleitorais. O orador principal será o chanceler Nicolas Maduro, que foi acusado de ter incitado os militares paraguaios a dar um golpe em Assunção para evitar a queda do ex-presidente Fernando Lugo.

Em seguida, Dirceu deve acompanhar o desfile militar do Dia da Independência. As atrações deste ano são as armas russas e chinesas compradas recentemente pelas Forcas Armadas da Venezuela. Civis que receberam treinamento militar e hoje integram as milícias bolivarianas também serão destaque. Todos compartilham a missão de defender a “revolução chavista”. Do site da revista Veja

2 comentários:

Piss on reds disse...

Que bela oportunidade para se jogar um míssel nesse hotel em Caracas e livrar a humanidade desses proto-humanos.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso reunida é o quadro da dor. Espero que Capriles ganhe as eleições e tome posse ovacionado pelas pessoas normais da Venezuela. Até lá, espero que o General Câncer cumpra a sua missão.