Manifesto das Farc e biografia de Manuel Marulanda são divulgados no encontro da esquerda em Caracas (Foto: Veja - Alexandre Schneider) |
A ex-senadora Piedad Córdoba, flagrada nos e-mails de Raúl Reyes
aconselhando o grupo nas negociações com o governo de seu país,
sentou-se na mesa principal durante a assembleia do Foro. Além disso, um
livreto com o Manifesto das Farc e outro com a biografia de Manuel
Marulanda foram distribuídos por integrantes do Partido Socialista Unido
da Venezuela (PSUV, o partido de Chávez), no salão onde ocorreu a
assembleia principal. Perguntados sobre quem tinha trazido os panfletos,
eles respondiam: “Foram os nossos irmãos colombianos”.
Chávez já disse que as Farc tem um projeto político. Centenas de
membros do grupo estão escondidos atualmente na Venezuela, onde realizam
sequestros, assaltos e se preparam para incursões armadas na Colômbia.
Com o presidente venezuelano no comando do Foro, que acabou na
sexta-feira, dia 7, os terroristas ficam ainda mais livres. Do site da revista Veja
6 comentários:
Veja isto Aluizio.
Oposição venezuelana chama Lula de "mercador" e critica apoio a Chávez
07 de julho de 2012 • 21h00 • atualizado às 21h23
A oposição venezuelana fez duras críticas neste sábado ao apoio expressado pelo ex-presidente Lula ao colega Hugo Chávez, às vésperas das eleições presidenciais do país, marcadas para outubro. Em nota, a coalizão de partidos opositores na Venezuela, a Mesa de Unidade Democrática (MUD) classificou as palavras do ex-presidente brasileiro de "infelizes", comparando-as às de um "mercador".
"O Brasil é um grande país e os brasileiros um grande povo. Não o julgamos (Lula) por essas palavras infelizes que mais que de um estadista, parecem com as de um mercador", assinalou o comunicado.
A crítica fazia alusão às declarações de solidariedade que Lula transmitiu a Chávez na última sexta-feira em um vídeo gravado durante o término do 18º Fórum de São Paulo, realizado na capital da Venezuela, Caracas. "Chávez, conte comigo, conte com o PT, conta com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Tua vitória será nossa vitória", disse Lula no vídeo.
Edmundo González, membro da comissão internacional da coalização opositora, afirmou à imprensa venezuela que o apoio do ex-presidente brasileiro causou mal-estar entre a oposição do país. Segundo ele, as palavras de Lula parecem ter sido proferidas "de um agente comercial meloso, e não de um ex-governante". "De verdade, deu pena vê-lo (Lula) prestar-se a esse papel, que revela mais interesse do que amor (à política)", afirmou González.
Crítica
O deputado opositor Juan Carlos Caldera fez coro com González. Ele chamou o apoio de Lula de uma "intromissão" nos assuntos venezuelanos. Para ele, a atitude do ex-presidente brasileira revela o "desespero" de Chávez.
"O ex-presidente Lula não está no registro eleitoral dos venezuelanos. Ele não vai decidir a eleição presidencial. Quem vai fazê-lo são os venezuelanos e qualquer ato de solidariedade que tenha com Hugo Chávez ficará para a história, uma vez que ele (Lula) terá de se retratar com o perdedor", disse Caldera.
Depois de destacar "o respeito à soberania e aos venezuelanos", Caldera também criticou o apoio dado a Chávez por políticos de esquerda de diferentes países reunidos em Caracas para o 18º Fórum de São Paulo. "Foi um ato de campanha do Partido Socialista Unido da Venezuela (partido de Chávez) e um compromisso claro do presidente com uma agenda comunista que nós, venezuelanos, vamos rechaçar no dia 7 de outubro", acrescentou Caldera.
Cerca de 19 milhões de venezuelanos devem comparecer às urnas nesta data para eleger o novo presidente do país para um mandato de 2013 a 2019. Chávez, que está no poder desde 1999 e se recupera de um câncer, lidera entre os sete nomes de seu partido para concorrer à reeleição. O único candidato opositor é Henrique Capriles, 39 anos, da MUD.
Isso aqui, explica o por quê do Maluf virá pro comunismo que ninguém consegue aplicar ApeÑa de Morte. Veja:
A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, começou a julgar a ação da Prefeitura de São Paulo que tenta recuperar US$ 22 milhões que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) teria desviado quando comandou a cidade pela última vez (1993-96).
A causa é um desdobramento das investigações do Ministério Público paulista sobre corrupção em obras como a construção da avenida Roberto Marinho e o Túnel Ayrton Senna, ambos na zona sul da cidade.
No Brasil, as investigações resultaram em duas ações criminais no Supremo Tribunal Federal e duas ações civis na Justiça de São Paulo contra Maluf, ainda sem desfecho.
O processo na Ilha de Jersey tem como rés duas empresas sediadas no exterior, a Durant International Corporation e a Kildare Finance Limited, que são controladas por filhos de Maluf, segundo as apurações da Promotoria.
A assessoria de Maluf nega as acusações e diz que o deputado e familiares nunca tiveram contas no exterior. A assessoria não quis tratar de detalhes do caso, que é acompanhado de perto por advogados do ex-prefeito.
O Ministério Público diz ter reunido documentos bancários e societários das companhias, alguns assinados por parentes do deputado, que comprovariam a acusação.
De acordo com Promotoria, o dinheiro desviado por Maluf na prefeitura foi enviado para contas nos Estados Unidos por meio de doleiros.
Estou em transe com a "beleza" da mulher bolivariana! Conseguiram fazer o maior ajuntamento de dragões do planeta! Chama São Jorge!
http://www.lapatilla.com/site/2012/07/08/alonso-moleiro-la-vega-clonacion-de-la-realidad/
Sr Aluizio Amorim:
Tenho lido muitos comentários anticomunistas. Um artigo de um general (creio no Verdade Sufocada) beirava a perfeição, Olavo de Carvalho é direto e incisivo, Reinaldo Azevedo é claro e correto, Aluizio Amorim, Adriana Vandoni e Augusto Nunes outros guerreiros, Coturno Noturno, Ferramula, Mídia sem mascara, Polibio Braga, Flavio Morgenstern, Espada Pétrea e tantos outros assim como nós, os comentaristas dos comentaristas, somos todos repito TODOS soldados carregando cada um sua bandeira. Um verdadeiro exercito, lamentavelmente sem comandante ! Enquanto isto, a grande maioria do povo, os eleitores, não tem a menor ideia do que seja socialismo, comunismo, liberalismo ou outras doutrinas políticas ! A linguagem, ideias e o enfoque de praticamente todos blogueiros e comentaristas anti comunistas são inacessíveis ao povão. É o general se comunicando com outros generais e coronéis, o filósofo falando para outros filósofos e gente culta se comunicando com gente do mesmo nível e, o povo, massacrado pelas mentiras governamentais, nem aí para política ! O povão está condicionado a “CURINTIA” , “FRAMENGO”, novela da nove, ai se eu te pego, tchum tcha tcha tchum, MMA e outras besteiras,
A tragédia do Holodomor, as matanças na Polônia e Hungria , os assassinatos no Kmer Vermelho e China maoista, o Foro de São Paulo, Gramsci e outras desgraças deste tipo, não chamam a menor atenção e nem provocam a menor curiosidade na maioria votante. Lamentável mas, absolutamente verdadeiro !!! E, um Holodomor está planejado para acontecer AQUI !! Imaginem o que eles chamam de “agronegócio” desapropriado e em mãos do MST , Via Campesina e outros que tais !!! Como fizeram na Ucrania, em dois anos teremos a fome, inevitavelmente !!
Agora a pergunta que faço aos amigos de lado: Quem poderá unificar as bandeiras do nosso lado ? Quem e como chegar ao povão com uma linguagem SIMPLES e DIRETA para explicar o que nós já sabemos ? Como unificar o discurso, coordenar informações, refutar as mentiras e fazer chegar a verdade à maioria da população ?
Neste momento, no futebol da política, o time que respeita as leis do jogo, cumpre as regras, respeita a arbitragem, tem ética, joga com honestidade e tem consideração com a platéia (os pagadores de impostos), ESTA PERDENDO O JOGO, por GOLEADA e estamos aos 35 minutos do segundo tempo !!!
PROCURA-SE: um craque, um técnico e uma comissão técnica que empolgue nossa torcida (a maioria silenciosa), e que possa VIRAR ESTE JOGO !!
Por favor suas opiniões.
Bom, pela carinha "das mina" já dá pra saber que são "de esquerda"
Ô GENTE FEIA PQP
Postar um comentário