TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 02, 2012

PEÑA NIETO DETONA O FORO DE SÃO PAULO

Henrique Peña Nieto e sua esposa
O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, ganhou as eleições presidenciais do México, de acordo com uma amostra de atas de votação elaborada pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE), o órgão responsável pelo pleito. Se confirmado o resultado, o PRI – legenda que governou o México initerruptamente de 1929 até 2000 – voltará ao poder 12 anos depois de ser derrotado pelo PAN (Partido da Ação Nacional), do atual presidente Felipe Calderón. 
Segundo a amostra de quase 7.600 atas, Peña Nieto obteve entre 37,93% e 38,55% dos votos, anunciou o presidente do IFE, Leonardo Valdés, em mensagem transmitida pela televisão mexicana em rede nacional. De acordo com os dados, o candidato da esquerda mexicana, Andrés Manuel López Obrador, obteve entre 30,9% e 31,86% dos votos. Apesar da projeção oficial, Obrador não admitiu a derrota e afirmou que irá esperar o resultado definitivo.  Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: O candidato Peña Nieto era apontado desde o começo da campanha como o favorito. Lopes Obrador, o comunista que contavam com o apoio do Foro de São Paulo, a organização esquerdista latino-americana ainda não admitiu a derrota. Como sempre, os comunistas nunca admitem a derrota. Obrador tinha o apoio do Foro de S.Paulo. Houve inclusive uma reunião no início do ano no México onde o secretário do Foro, que também é dirigente nacional do PT, Valter Pomar, reafirmou o apoio dos comunistas latino-americanos ao candidato Obrador.
Obrador teve também o apoio dos marketeiros do PT. Nesta eleição emulou Lula. Apareceu com discurso manso de paz e amor. Mas os mexicanos parecem não ter embarcado na aventura comunista e sufragaram o candidato Peña Nieto.
Todavia a maioria da imprensa dominada pelos comunistas bateu forte contra Peña Nieto, por ser ele candidato pelo PRI, o antigo partido mexicano que governou o país por 70 anos. Entretanto o PRI de 2012 não tem mais nada a ver com a velha guarda. Junto com Peña Nieto há um grupo de políticos jovens e sintonizado com a modernidade e, sobretudo, com a democracia e a saudável alternância do poder que o Foro de São Paulo tenta solapar.
Penã Nieto é um político carismático. Caberá a ele por fim à avassaladora a violência que castiga o México.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só falta os 4 patetas (kirchner, dilma, mujico e chavez) do "merCOVIL" falarem que houve golpe no México.

Tenha santa paciÊncia!!!!!!1111

Anônimo disse...

Aquele comentarista da Bandnews, Eric Nepomuceno, foi desdenhoso com a vitória “apertada”, como ele ressaltou, de Peña Nieto. Nós estamos bem arrumados com esses esquerdistas jurássicos, não? O que deram de beber a essa gente na infância, um detonador de neurônios? Os carinhas, entra ano, sai ano, recitam a mesma cantilena que ignora a queda do muro de Berlim, a implosão da URSS, o capitalismo de estado chinês e, last but not least, o acordo recente Lula-Maluf ( o Turco é muito mais esperto e mais vivido!), sem falar nos tantos tiros no pé que o Apedeuta se deu desde o affaire Gilmar Mendes. É só fracasso! O tal FSP (não confundir com Folha de SP... ou sim?) está sendo perpetrado aqui nesta semana, o assunto quente deve ser o “golpe” no Paraguai. Lá já estão exigindo passaporte na Ponte da Amizade: é o direito à retaliação.

Anônimo disse...

Próxima parada: Capriles ganhando a eleição na Venezuela! Engole essa, petralhada jurássica. Aluizio, sei que és um jornalista bem informado e quero te fazer uma pergunta: que história é essa que o Roberto Civita andou se desculpando com o lula a respeito de reportagens da Veja? Segundo o blog do Políbio Braga,a origem desta "notícia' está no blog do L. Nassif. Isso procede?

Alexandre, The Great disse...

Mais um país livre das garras comuno/bolivarianas do FSP. Parabéns ao México! Agora ouviremos aqueles choramingos e ranger de dentes(podres) da esquerdalha vagabunda e lacaios do FSP.