TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 01, 2012

VOO RASANTE DE CAÇAS MIRAGE DA FAB PROVOCAM QUEBRA DAS VIDRADAS DO PRÉDIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. PALÁCIO DA DILMA ESCAPOU.

Reparos durarão duas semanas. STF está no recesso de julho.
A fachada do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), inteiramente de vidro, foi destruída na manhã deste domingo, 1, quando dois caças Mirage 2000 fizeram um sobrevoo rasante sobre a Praça dos Três Poderes. Não houve feridos. A manobra era parte da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, que ocorre periodicamente e desta vez foi realizada pela Aeronáutica.
A onda de choque provocada pela passagem das aeronaves arrebentou os vidros da fachada, de parte das laterais e dos fundos do prédio. Alarmes de carros dispararam e algumas crianças começaram a chorar, assustadas com o forte barulho. Também houve rachaduras em vidros do Congresso Nacional. O Palácio do Planalto escapou ileso.
As famílias que aproveitaram a manhã ensolarada para assistir à cerimônia e aguardavam a apresentação da Esquadrilha da Fumaça encontravam-se a uma distância segura do prédio do STF. Também não houve consequências mais sérias porque coincidentemente neste domingo não estava em funcionamento o serviço de visitas guiadas ao prédio. A entrada dos visitantes é pela Praça dos Três Poderes, justamente a área mais danificada. Minutos após o incidente, uma viatura do Corpo de Bombeiros isolou o local.
"O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes", informou a Aeronáutica em nota.
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito telefonou para o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, para informar-lhe do ocorrido. O Supremo classifica o episódio como um acidente.
O gabinete da presidência do Tribunal, no terceiro andar do prédio, teve as janelas todas quebradas e deverá ser interditado, segundo informou o diretor-geral, Amarildo Vieira de Oliveira. Isso não deverá trazer transtornos, pois a corte está em recesso.
As equipes técnicas estimam em duas semanas o período necessário para concluir os reparos. Neste domingo, brigadistas foram chamados para retirar os pedaços de vidro que ficaram presos às janelas e que poderiam cair com o vento. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

4 comentários:

MikePernambuco disse...

QUE DECEPCAO,,,,SENTIU UM FRIZO DE ALEGRIA PENSANDO QUE ERAM OS MILITARES GINDO CONTRA ESSA CORJA ASSASSINA DO PT ESSA PRESIDENTE,,,,,MAS NAO FOI DESSA VEZ,,,,QUE DECEPCAO

Anônimo disse...

Não seria uma intimidação ao STF às vésperas do julgamento do mensalão? Sabe como é, da idiotia petista pode-se esperar de tudo, principalmente métodos idiotas.

Anônimo disse...

Tão podre está esse poder que seus vidros são tão frágeis quanto catarro.

Anônimo disse...

Ensaios...
Na HORA H será NAPALM ou HE.