TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 13, 2012

ADVOGADO DE JEFFERSON QUER LULA NO BANCO DOS RÉUS! LULA ORDENOU E DIRCEU EXECUTOU MENSALÃO, AFIRMA.

O advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Barbosa, faz a sua sustentação oral. (Foto do site da revista Veja)
Na mais aguardada defesa do mensalão nesta semana, o denunciante do mais grave esquema de corrupção do governo federal, Roberto Jefferson (PTB-RJ), acusou o presidente Lula de ter “ordenado” o pagamento de parlamentares para a construção de uma base governista no Congresso Nacional. Ao falar no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Luiz Francisco Barbosa, responsável pela defesa de Jefferson, presidente do PTB, sustentou a tese nesta segunda-feira de que apenas Lula tinha a prerrogativa constitucional de propor projetos de lei no seu governo e que, portanto, somente ele poderia corromper parlamentares para que votassem segundo seus interesses.
Pela tese exposta por Barbosa, os então ministros lulistas José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação) e Anderson Adauto (Transportes) eram apenas executores do mensalão ou braços operacionais de Lula no esquema.
“Não se pode afirmar que o presidente Lula fosse um pateta, um deficiente, que sob suas barbas estivessem acontecendo essas tenebrosas transações. Tudo acontecendo sob suas barbas e nada?”, questionou o defensor. “Lula é safo, é doutor honoris causa e, não só sabia, como ordenou o desencadeamento de tudo isso que deu razão à ação penal. Sim, ele ordenou. Aqueles ministros eram apenas executivos dele”, explicou o advogado. Leia MAIS

3 comentários:

Atha disse...

Lula não sabia do escama do Sabiá?

Roberto Jefferson diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do esquema até ser alertado por ele.

Porém, contudo e Todas as Vias, Data Vênia, seu advogado, Luiz Francisco Barbosa, diz que Lula não só sabia como ordenou o mensalão.

Afinal das Contas, a quem o PRG e Ministros STFs vão dá crédito? Ao "Não Sabia" da Sobia Sophia. É um Sofismo Sofismático!

Atha disse...

"Foi a maior porradaria", disse Jefferson.

Delator do mensalão, Roberto Jefferson conversou com seu advogado, Luiz Barbosa, logo após a sustentação que fez no STF.

Após um breve debate sobre seu estado de saúde, Jefferson falou que sua defesa “foi a maior porradaria” para cima de Roberto Gurgel.

De seu advogado, ouviu brincadeiras. Barbosa disse que, depois da sustentação de hoje, se não conseguir inocentá-lo, no mínimo conseguirá uma redução de pena e uma frequência maior para suas visitas íntimas.

Alexandre, The Great disse...

Por que não fez tais denúncias ao longo da fase processual? Ou mesmo durante a CPMI? Agora? Que patuscada!