TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 24, 2012

AO FAZER AMEAÇAS DE GUERRA CIVIL, CHÁVEZ JÁ CONTEMPLA A POSSIBILIDADE DE PERDER ELEIÇÃO!

Chávez continua muito inchado em consequência de altas doses de esteróides e outros medicametos para mitigar os efeitos do câncer no seu organismo mantendo-o de pé.
Num evento de sua campanha nesta sexta-feira Hugo Chávez fez uma advertência em seu discurso que na verdade deixa transparecer que teme perder a eleição de 7 de outubro. Usando velhos chavões comunistas o caudilho disse que se a Oposição vencer poderá haver uma guerra civil. Traduzindo: lá como aqui no Brasil o discurso orientado pelo Foro de São Paulo é bater na tecla de que a Oposição vencendo vai acabar com os programa sociais que beneficiam os setores carentes, o que não corresponde à verdade.
Só para que os venezuelanos tenham uma ideia, os programas sociais de Lula se diz autor foram todos criados pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, enquanto a política econômica continua sendo a mesma que salvou o Brasil da bancarrota. 
A verdade é que a pesquisa da empresa Consultores 21 indicando que Henrique Capriles já ultrapassou Chávez na preferência dos eleitores, quer dizer que a oposição já não representa apenas a classe média, que Chávez chama de "burgueses", mas inclui também boa parte das classes B e C, numa leitura rápida dos números da sondagem.
Com seu discurso ameaçador, Chávez admite, implicitamente, que não será fácil vencer o pleito. Transcrevo do site do jornal ABC de Madrid, Espanha, a primeira parte da reportagem da correspondente desse diário em Caracas, a jornalista Ludmila Vinogradoff, no original em espanhol, com link para leitura completa. Vale a pena ler para ter uma idéia do que se passa na Venezuela. A jornalista diz que as pessoas não se deram conta da gravidade da ameaça de Chávez porque nesta sexta-feira está chovendo muito no país e já há um estado de calamidade. Leiam:
EN ESPANHOL - Lo dijo por la cadena estatal Venezolana de Televisión: que habría una guerra civil si gana Henrique Capriles Radonski. El presidente Hugo Chávez alertó sobre el supuesto de que la eliminación de las «misiones» o programas sociales desatarían enfrentamientos entre la población.
El suceso ocurrió este jueves por la noche en el estado Sucre durante un mitin de su campaña por la tercera reelección presidencial. La gravedad de su discurso pasó un tanto inadvertido por los venezolanos que están más preocupados por las fuertes lluvias que han azotado la geografía del país en las últimas 24 horas, causando muertes, desaparecidos, damnificados, caídas de puentes y carreteras.
A pesar de la tragedia nacional causada por las inundaciones, Hugo Chávez arremetió contra la oposición y su candidato unitario. «Si la burguesía (oposición)» llega a ganar los comicios eliminaría las misiones de atención de la salud, la educación y alimentación que tiene su gobierno para los sectores pobres. Hacer CLIC AQUI para ler toda la história

3 comentários:

Anônimo disse...

Alô Venezuelanos

Livrem-se deste verdadeiro MONSTRO.

Anônimo disse...

Chavez deveria se preocupar é com sua vaga no Inferno já que o mesmo já se aproxima e nem precisa gastar bilhões de doláres do erário público para se reeleger.

Anônimo disse...

Meu Deus. Uma foto vale mil palavras. Arriba Venezuela! Sai dessa!