Emblema da velocidade da internet bolivariana de Chávez |
Além de enfrentarem o racionamento de gasolina, ainda que a Venezuela possua a maior jazida de petróleo do mundo, os venezuelanos também já estão ameaçados de ficar sem internet. A banda larga venezuelana é uma das mais estreitas do planeta. Ao que parece, ao caudilho Hugo Chávez não interessa melhorar a qualidade da conexao com a internet. É uma forma de censurar a liberdade de expressão. Talvez seja por isso ou, também, por causa das dores que lhe causam o câncer, que o caudilho desapareceu do Twitter.
O problema da péssima conexão da internet na Venezuela é tão crítica que já se tornou notícia internacional. O site da Digital Rádio Madrid, da Espanha, acaba de postar uma reportagem, assinada pelo seu diretor Gerardo Moreno Arias, revelando que a internet bolivariana tem uma velocidade de apenas 0,95 Mbps e, por isso, a Venezuela de Chávez quase segura a lanterna do ranking internacional: está na posição 159, numa escala que vai até 179.
Transcrevo a parte inicial da reportagem com link para leitura completa em espanhol. Há dados de praticamente todos os principais países do mundo, o que dá para fazer uma comparação. Leiam:
El promedio de velocidad de descarga de datos en Venezuela y considerando todos los proveedores de acceso a Internet es de solo 0.95 Mbps, esto ubica a ese país en una muy penosa posición de 159 de un total de 172 países del mundo siendo solo superados en peor velocidad por países muy atrasados al respecto como Malawi, Bolivia, Irán, Bostwana, Argelia, Bangladesh y Afganistán entre otros muy pocos. Hacer CLIC AQUI para ler completo
Um comentário:
Grande Aluizio,vc viu?Ta sabendo ja do projeto de lei do excelentissimo José Sarney propondo a liberção das drogas?votaçao a favor em 86% ja a ultima vez que vi.
Postar um comentário